Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

"2.0" - Novo disco dos Faithless é lançado hoje

Sete álbuns, mais de 15 milhões de discos vendidos, digressões internacionais (sempre) esgotadas, cabeças de cartaz em festivais no mundo inteiro, de Glastonbury a Coachella, criadores de hinos globais como “Insomnia”, “We Come 1”, “Mass Destruction” e “God is A DJ”, descrito como um “tesouro nacional” pela revista NME.

Poderá já conhecer a história, o rapper budista, Maxi Jazz, a DJ super estrela e multi instrumentalista, Sister Bliss e o rapaz do estúdio, o produtor Rollo Armstrong, que se juntaram em 1995. Sete álbuns depois, praticamente qualquer forma musical imaginável e 20 anos mais tarde, o grupo tornou-se e permanece no grupo de dança mais icónico de sempre.

FaithlessCoverArt.jpgSó em 2012, com a edição de “The Dance”, venderam mais de 600 mil discos e actuaram perante mais de 2 milhões de pessoas no mundo inteiro. 2015 assinala o 20.º aniversário da sua ilustre carreira e, para comemorar, a banda organizou um álbum especial de remisturas “Faithless 2.0”.

Chamando os maiores e melhores nomes da música electrónica (tanto nomes que a banda inspirou ou por quem se inspirou pelo caminho) para remisturar o seu repertório, o álbum conta com nomes como Avicii, Tiesto, Flux Pavilion, Above and Beyond, Booka Shade, Claptone, High Contrast, Eric Prydz, Purple Disco Machine e Armin Van Buuren, com mais nomes a divulgar.

As faixas a destacar incluem a abordagem de Avicii do lendário tema “Insomnia”, a versão de Tiesto do tema “God is a DJ”, a interpretação de Zinc de “Mass Destruction” e alguma nova música da própria banda, destinada a converter novos fãs e entusiasmar fãs antigos durante o Verão e mais além.

Para além de trabalhar com alguns dos maiores nomes da cultura de dança contemporânea, a banda também garantiu que o álbum iria servir de plataforma para apresentar novos talentos emergentes, incluindo nomes como Until The Ribbon Breaks e Autograf, com mais nomes a divulgar.

 

Sendo uma retrospectiva artística e homenagem a uma das mais influentes bandas de uma geração, tão venerada agora como quando iniciou o seu percurso há 20 anos atrás, o álbum “Faithless 2.0” irá ser lançado a 9 de Outubro de 2015 pela Columbia.

Para promover o lançamento, a banda irá novamente entrar em digressão e actuar como cabeça de cartaz em alguns dos maiores festivais da Europa.