Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

20 Andanças 2016: O Desafio

20 Andanças… O Desafio... Ao longo destas 20 edições, o Andanças tem-se afirmado como um festival marcante na dança e na música em Portugal, onde artistas e públicos interagem ativamente com práticas tradicionais, reinventando-as e fundindo-as com expressões artísticas emergentes e inovadoras.

Partindo das intensas transformações sociais, culturais e políticas que marcam estes tempos e encarando o Andanças como espaço vivo de expressão e experimentação, desafia o envio de propostas artísticas de diferentes áreas, música, dança, teatro, circo, artes visuais, cinema, instalações artísticas, etc., mas também de atividades de desenvolvimento pessoal, que integrem valores cooperativos e sustentáveis, e apresentem formas inovadoras de expressão.

small.jpgPretende-se que a programação do Andanças 2016 provoque e surpreenda os públicos, despertando um olhar criativo sobre arte, tradição, identidade, sociedade e contemporaneidade; que incite o Encontro com o diferente, o outro, o tradicional e o novo, e convide à Participação num diálogo de enriquecimento mútuo e de criação de um espaço de Bem-Estar. Pretende-se igualmente que o Andanças continue a ser um espaço de Desafio, questionando e reposicionando o seu papel na sociedade, onde a programação artística convida à participação, reflexão e aprendizagem. O Andanças continue a tornar sonhos realidade, dando espaço a novos talentos e a artistas consagrados. Que da partilha se gerem encontros e das ideias surjam caminhos para a criação de um mundo melhor.

 

De 1 de dezembro a 15 de janeiro de 2016 decorre o período de candidaturas para a programação artística do próximo Andanças. O tema é O Desafio!... Mais informações, aqui.