Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

37.º Portugal Fashion Celebration… Carla Pontes

Para o verão 2016, Carla Pontes apresenta ‘ALGA‘, uma coleção delicada, inspirada pela leveza das algas de correntes de rio. A leve dança destes elementos nas margens remete para movimentos suaves de corpos frágeis e escorregadios.

Carla_Pontes_1276160.jpgCarla_Pontes_1276167.jpg

Sob sons ondulantes, também eles dançam cobertos por vestidos pingados, depurados e bem delicados. São peças que fugiram da alfaiataria para se desconstruírem e misturarem com uma linguagem mais contemporânea, onde assumem detalhes refinados, conjugados com cortes em fio e costuras desportivas. Os materiais reúnem toques aveludados entre a pele de pêssego e o cupro, efeitos óticos de sobreposições de redes e efeitos riscados em duplas faces rugosas.

Carla_Pontes_1276175.jpgCarla_Pontes_1276189.jpg

As cores centram-se em tons neutros de nude, cinza e marinhos, quebrados apenas pelo yves klein blue. Caracterizada por uma constante procura do apuramento formal e da simplicidade contemporânea, as propostas de Carla Pontes desenvolvem-se sob influência da linguagem minimalista e do cuidado com os materiais aplicados em peças de carácter urbano.

Carla_Pontes_1276210.jpgCarla_Pontes_1276219.jpg

Cada peça é encarada como um objeto tridimensional de desenho apurado. O desnecessário é anulado e o pormenor exaltado. Em Carla Pontes pretende-se envolver e dar continuidade ao corpo humano

Carla_Pontes_1276229.jpgCarla Pontes é licenciada em Design de Equipamento pela ESAD Matosinhos e Politecnico di Milano, e em Design de Moda pelo CITEX/MODATEX, Porto. Em outubro de 2011, apresentou a coleção “ob>jec>>tor” no espaço BLOOM do Portugal Fashion, em representação desse mesmo centro de formação. Em 2012, realiza o estágio de final de curso no atelier de Nuno Baltazar, após o qual passa a integrar a sua equipa como júnior designer até finais de 2013. No término de 2012, apresenta pela primeira vez no espaço BLOOM / Portugal Fashion, e ainda no Matadero de Madrid, no âmbito do Young Designers Fashion Show. Em 2014 e 2015, expõe em Londres durante a London FW, integrando o grupo de designers que representaram Portugal no International Fashion Showcase.Em 2014, torna-se ainda formadora no MODATEX. Em fevereiro de 2015, é a vencedora portuguesa do European Young Designers Contest, parte do Porto Fashion Show. Vem sendo, desde 2012, convidada a apresentar na plataforma BLOOM / Portugal Fashion, alargando, simultaneamente, a sua exposição internacional com feiras e showrooms em Londres, Paris, Copenhaga e Xangai

 

37.º Portugal Fashion Celebration (Lisboa)

21 Outubro 2015