Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

40 anos de “Exodus” de Bob Marley & The Wailers

Em 2017 assinala-se, assim, o 40.º aniversário de “Exodus”, um dos álbuns mais icónicos de Bob Marley e que a revista “Time” proclamou como o “Álbum do Século”. A propósito deste aniversário, Ziggy Marley voltou às gravações originais deste álbum, descobrindo gravações de vozes até hoje nunca ouvidas nem utilizadas, diferentes frases líricas e instrumentação dos temas, incorporando e transformando estes vários elementos em novas sessões de gravação.

Captura_de_ecra_2017_04_13_a_s_17_00_30.png

Ziggy abordou o projeto com o maior respeito pela música e mensagem do seu pai. “Exodus 40” é a sua visão de como o seu pai iria abordar estas canções hoje em dia. Estas são assim as canções que todos conhecem e amam, mas a abordagem singular de Ziggy dá-lhes um novo contexto, o que quase resulta numa experiência próxima de ouvir o álbum como se fosse pela primeira vez.

 

Por exemplo, enquanto pesquisava as gravações originais, Ziggy descobriu 10 maquetes vocais diferentes de “One Love”. A partir dessas maquetes conseguiu dar-nos uma visão bem diferente e surpreendente deste tema icónico. Além disso, Ziggy reuniu um conjunto de músicos de primeira linha para gravar nova música para “Turn Your Lights Down Low”, levando o tema para terrenos próximos do r&b, estilo que muito influenciou Bob Marley.

 

A reedição de “Exodus” estará disponível em vários formatos a partir de 2 junho, altura em que se celebra o 40.º aniversário do álbum.