Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

5º Indie Music Fest… Nice Weather for Ducks

São doze as bandas apresentadas para fechar o cartaz do Indie Music Fest 2017 que acontece no Bosque do Choupal em Baltar entre os dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro. Os Nice Weather for Ducks são uma dessas confirmações

002

Os Nice Weather for Ducks chegam dos arredores de Leiria e são um grupo de amigos na casa dos vinte anos que cresceram a ouvir dizer que a música estava na internet e que cedo concluíram que não há nada melhor do que assistir a um concerto ao vivo. Confessam-se viciados em canções (de todos os géneros e feitios) e no som de instrumentos que mandaram vir do ebay. Descobriram que uma sede recreativa sem vizinhos pode ser uma bela sala de ensaios e, num único fim de semana, gravaram um disco inteiro. Quando forem grandes querem escrever mais canções e tocá-las por todo o lado.

Chegaram em 2012 e com "2012". Como tem sotaque inglês deve pronunciar-se “Twenty Twelve”, depois viajaram em "Back To The Future" e do primeiro disco "Quack" acabaram de lançar o terceiro single "Bollywood".

Depois de abrirem a compilação Novos Talentos Fnac, abanaram o Vodafone Mexefest ou o Bons Sons e venceram no festival espanhol Monkey Week (onde receberam excelentes críticas e intensa passagem na RNE3 que os apelidou de “animal collective com canções”) os Nice Weather For Ducks refugiaram-se em Punta Cana e descobriram o amor. Regressam aos discos em 2016 com "Love Is You And Me Under The Night Sky" apresentado pelo single "Marigold".