Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

5º Indie Music Fest… Them Flying Monkeys… Uma das primeiras confirmações

Indie Music Fest volta ao Bosque do Choupal, em Baltar, nos dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro de 2017 e as primeiras confirmações estão aqui... Os Them Flying Monkeys são uma banda de rock alternativo, feita nascer em Sintra pelas mãos de Diogo Sá (guitarrista), Francisco Dias Pereira (teclista), Hugo Luzio (baterista), João Tomázio (baixista) e Luís Judícibus (vocalista e guitarrista), cinco amigos de longa data. As suas canções espelham o contraste entre a atmosfera mais tensa e negra da cinzenta florestação sintrense e as melodias mais brilhantes e luminosas da maresia costeira que circunda a antiga sala de ensaios onde todas as suas músicas foram escritas: a eterna Penca.

46ca0f13-f93d-4b03-bbde-66d1d59921d4.jpg

2016 foi um ano em cheio para os Them Flying Monkeys. A banda lisboeta chegou aos palcos de dois dos maiores Festivais Europeus da atualidade, o BBK em Blibau e o NOS Alive em Lisboa sendo bastante aclamados pela critica e mostrando que o EP homónimo de 2015 não era obra do acaso.

“Golden Cap” é o primeiro LP dos Them Flying Monkeys, editado pela Sony Music Entertainment. Nele conta-se a história de Molly e unem-se as duas facetas da banda, uma mais negra e sombria, onde o ruído e a energia turbulenta encarnam a figura da bruxa má que envenena e atraiçoa e a outra mais cintilante e luminosa, onde a melodia e os sintetizadores flutuantes encaminham a “Molly” pela célebre estrada dos tijolos amarelos, conduzindo-a aos macacos alados. As canções acompanham este imaginário, alternando entre ambientes de tensão e luminosidade: as contra-partes consolidam-se.