Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

A celebração dos 40 Anos da banda sonora de “Saturday Night Fever”

Em 1977, “Saturday Night Fever” registou e impulsionou um movimento cultural global como poucos filmes antes, ou até mesmo depois, com sua icónica banda sonora, que levou os Bee Gees a liderar as pistas de dança do filme. Um sucesso esmagador a nível mundial, que o tornou um clássico essencial de sempre, "Saturday Night Fever (The Original Movie Soundtrack)" gerou quatro singles n.º 1 e ganhou o GRAMMY Award para o Álbum do Ano. No dia 17 de novembro, o 40.º Aniversário desta banda sonora ilustre será celebrado com reedições em vários formatos, incluindo uma caixa Super Deluxe que junta o álbum remasterizado e remixes à versão Director’s Cut do filme, restaurado em 4K para este aniversário.

cover.jpg

“Há quarenta anos, ‘Saturday Night Fever’ foi lançado e o impacto que teve ainda hoje é inexplicável. Já na altura foi inexplicável”, escreve Barry Gibb, dos Bee Gees, no seu novo ensaio para a edição do 40.º Aniversário de "Saturday Night Fever (The Original Movie Soundtrack)".

Composto e interpretado maioritariamente pelos Bee Gees, este álbum lendário inclui grandes êxitos mundiais como “Stayin’ Alive”, “Night Fever”, “How Deep Is Your Love”, “More Than A Woman”, e “If I Can’t Have You”.