Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

A Red Bull Music Academy estreia-se na ficção de curtas-metragens com a série Paris Now!

Antes da chegada da Red Bull Music Academy a Paris entre 24 de outubro e 27 de novembro para a edição de 2015, uma série de curtas-metragens vão demonstrar o status vanguardista da capital cultural e criativa que é a cidade da Luz. Paris Now! reflete a amplitude da expressão criativa contemporânea em Paris e destaca as complexas maneiras que o repensar constante da actividade cultural que está embutido no tecido da cidade. Cinco cineastas extraordinários contam as suas próprias histórias atuais de Paris e como este lugar se apresenta no presente, aos jovens artistas de vários campos.

RBMA_Paris_Now_KV_900x600.jpgEstas cinco curtas-metragens embarcam numa série de contos inesperados: radicais, engraçados, mas sempre emocionantes, uma imersão nas diferentes formas de criação parisienses. Todos os diretores escolhidos têm uma profunda e íntima relação com a música de hoje e com a cidade de Paris, tal como as personagens envolvidas na série: encarnam diferentes partes de um mosaico criativo, tornando a paisagem vibrante, inventiva e influente que define Paris, agora (Now).

 

Em Being Flat, Quentin Dupieux aka Mr. Oizo ressuscita o seu infame fantoche Flat Eric para uma comédia estranha com Steve Little de Eastbound & Down e Charley Koontz da Community, é a primeira música nova de Mr. Oizo desde o aclamado álbum da Brainfeeder de 2014, “The Church”. A Hyperstar do Vine e do Instagram Anne Horel leva-nos numa #EmojinalParisTrip, absorvendo a cultura local através de um ecrã de computador que oferece a mesma facilidade de acesso a férias internacionais e a cachorros-quentes.

Romain Cieutat.jpgRealness with a Twist do colectivo ClekClekBoom do director criativo Romain Cieutat conta a comovente história de um adolescente gay (encabeçado por Kendall Mugler) na sua busca de identidade e aceitação, como ele divide seu tempo entre os desinteressantes banlieues e a cena voguing pari-siense.

Camouflage vê o duo de directores Julien + Adrien a montar uma intensa bata-lha em cena entre dois artistas que compartilham um foco cirúrgico e uma abordagem técnica ao seu ofício, o chef gourmet Atsushi Tanaka (um discípulo do icónico Pierre Gagnaire) e o mestre de sintetizadores modulares Etienne Jaumet.DexterNavy.jpgAs imagens acutilantes de SAINT de Dexter Navy são um poema escrito por e para Paris, contando com alguns dos principais criativos da cidade, como a musa da moda Michèle Lamy, o multidisciplinar Oko Ebombo e modelos de tirar o fôlego, como Maya Coline, Simon Adde e Adja Kaba. No encalce do seu trabalho para A$AP Rocky, Navy proporciona um olhar íntimo, sem censura à vanguarda da cultura da moda Parisiense.

Como um todo, Paris Now! proporciona um olhar de como as mentes artísticas trans-formam a infinitamente rica tradição da capital francesa no momento presente. A série é colaborativa, open-minded e de vasto alcance, espreitando para além da área da música e explora várias formas de arte.