Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Adriana Calcanhotto estreia “A Mulher do Pau-Brasil” ao vivo em Portugal

Adriana Calcanhotto estreia o seu novo espectáculo “A Mulher do Pau-Brasil” em Abril do próximo ano: dia 10, no Centro Cultural de Belém em Lisboa, dia 21, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada e dia 24, no Coliseu do Porto. Estes espectáculos marcam o regresso aos palcos nacionais de uma das artistas mais queridas do país irmão pelo público português.

1512578323

Nomeada como Embaixadora da Universidade de Coimbra em 2015, Adriana Calcanhotto tem desenvolvido trabalho de divulgação e estudo da literatura portuguesa junto de diversas Universidades Europeias e Brasileiras, dando-se conta que, actualmente, no Brasil é vista como a “Embaixadora da Universidade de Coimbra” e, na Europa, sente-se cada vez mais “A Mulher do Pau-Brasil”.

 

Inspirada no movimento modernista brasileiro dos anos 20, no seu “Manifesto da Poesia Pau-Brasil”, e na sua influência sobre o Tropicalismo (toda a informação externa deve ser devorada e reinventada nos seus próprios termos), e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalhos desenvolvidos como professora da Universidade de Coimbra e Embaixadora da Língua Portuguesa, Adriana Calcanhotto cria um novo espectáculo, no qual reflecte sobre todas estas novas experiências. Sucessos, temas inéditos, novas leituras e reinvenções. Nestes concertos, Adriana Calcanhotto será acompanhada por Gabriel Muzak, guitarra, mpc e voz, e Ricardo Dias Gomes, no piano, baixo e voz.

 

Os bilhetes para Lisboa e Porto estão disponíveis amanhã nos locais habituais. A partir de dia 9 de Dezembro ficam disponíveis os ingressos para Ponta Delgada em bol.pt e na bilheteira do teatro.

 

photo: Leo Aversa