Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Agenda: Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Pedro Sá celebram amizade na Casa da Musica

“Veloso Lancellotti Sá” é a soma dos apelidos de Moreno Veloso, Doménico Lancellotti e Pedro Sá e dá nome ao espectáculo que reúne 3 representantes incontornáveis da nova música do Brasil, numa data única, na Casa da Música, no Porto, no próximo dia 25 de Outubro.

1443691110.jpgFilhos de músicos (Caetano Veloso, Ivor Lancellotti, Rô Tapajos e Tetê Sá), os três amigos partilham desde sempre canções, colaborações, produções e bandas. “Coisa Boa”, o último disco de Moreno Veloso, tem co-produção de Pedro Sá e várias canções compostas em parceria com Domenico Lancellotti. Autor do aclamado álbum “Cine Prive”, Domenico Lancellotti é ainda baterista em projectos paralelos de Gilberto Gil, Gilbertos Samba, cujo disco homónimo foi produzido por Moreno Veloso, e de Gal Costa, no espectáculo e CD “Recanto” produzido por Caetano e Moreno Veloso. Enquanto isso, Pedro Sá, guitarrista da Banda Cê, co-produziu com Moreno Veloso os três discos que a banda gravou com Caetano Veloso (“Cê, Zii e Zei” e “Abraçaço”), e integrou com Domenico Lancellotti a banda Mulheres que Dizem Sim.

Os três tocaram também na banda de Adriana Partimpim nos espectáculos Tlês e pertencem à big band brasileira, Orquestra Imperial. Já o projecto + 2, de Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Alexandre Kassin, teve sempre a companhia de Pedro Sá na guitarra.

 

No próximo dia 25 de Outubro, a Casa da Música recebe um espectáculo inédito, em que Veloso, Lancellotti e Sá vão visitar em conjunto os respectivos reportórios.

 

Casa da Música (sala 2) (Porto)

25 de Outubro 2015 | 22.00h