Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Agenda: Nova temporada do GNration vista à lupa...

A Winged Victory For The Sullen, Jessica Pratt, Lower Dens, Fear of Men, Batida e You Can’t Win Charlie Brown até ao final do ano no GNRation.

 

Para além dos concertos, a programação cultural do espaço bracarense apresenta ainda o festival SEMIBREVE, com Heatsick, Luke Abbott, Peder Mannerfelt e Powell, a instalação Quietude Acelerada, por Phill Niblock e Ana Carvalho, o Analógico Humano Digital, iniciativa do Canal 180 e Shutterstock, e ainda a secção de serviço educativo com o Processing Braga, Primeiros Bits e O que é uma coisa é, espetáculo direcionado para as crianças.

chalet1 AWVFTS _1.jpgFormados por Dustin O'Halloran e Adam Wiltzie, dos conceituados Stars of The Lid, os A Winged Victory for the Sullen, que recentemente integraram o ilustre festival BBC Proms, visitam o nosso país pela primeira vez em Dezembro. A estreia, no GNRation, acontece a 4 de Dezembro, mas a dupla visitará a capital portuguesa um dia antes, a 3 Dezembro, e apresentar-se-á no Teatro Maria Matos. Três dias depois do concerto em Lisboa, a 6 de Dezembro, rumará ao festival Madeira Dig, na Madeira. Em Braga, o espetáculo é inserido no ciclo GNRation@, ciclo com o qual se pretende dinamizar atividades culturais em locais emblemáticos da cidade e que desta leva a dupla ao Auditório Adelina Caravana do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

jessica_pratt_5.jpgAs estreias na programação cultural do GNRation para o próximo trimestre não se ficam por aqui. A singer-songwriter norte-americana Jessica Pratt apresentará o seu segundo álbum, “On Your Love Again”, editado pela também norte-americana Drag City e considerado já como um dos discos deste 2015, a 26 de Outubro, dois dias antes do concerto na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Também em Outubro, e já a 9, o luso-angolano Pedro Coquenão apresentará o projeto Batida, um dos mais importantes projetos portugueses da atualidade e que este ano já percorreu os mais conceituados festivais de verão europeus como, por exemplo, o Roskilde.

Nos últimos dias de Outubro, a 30 e 31, o GNRation receberá o festival SEMIBREVE e as atuações de Heatsick, Luke Abbott, Peder Mannerfelt e Powell.

 

A 14 de Novembro, fruto da parceria com o Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, os portugueses You Can’t Win Charlie Brown apresentarão “Maudite Soit La Guerre”, filme-concerto musicado a partir da película belga datada de 1914 do realizador Alfred Machin.

Lower Dens - Hamilton-9435.jpegJá a 22 de Novembro, o GNRation receberá uma matinée especial de domingo, com os Lower Dens, banda da norte-americana Jana Hunter, a apresentar o novo disco, “Escape from Evil”. A esta tarde juntar-se-ão ainda os Fear of Men, trio rock indie composto por Daniel Falvey, Jessica Weiss e Michael Miles.

 

A 11 de Dezembro, apresentará ainda o espetáculo de dança Guelra – UnNamed, por Paulo Henrique, onde o coreógrafo evocará o espaço virtual a partir da presença humana num projeto interativo de performance.

A programação completa-se com o serviço educativo do GNRation que integrará o Primeiros Bits, iniciativa em parceria com a Digitópia / Casa da Música, o Processing Braga, workshop de linguagem de programação opensource, o Analógico Humano Digital, iniciativa fruto da parceria do Canal 180 com o Shutterstock e que se traduzirá em workshops, exposição e exibição de documentários, e ainda o “O que é uma coisa é?”, espetáculo destinado a crianças até 5 anos de idade.

 

O programa trimestral para Outubro, Novembro e Dezembro arranca já a 9 de Outubro com a instalação Quietude Acelerada, por Phill Niblock e Ana Carvalho, baseada em arte intermedia e fruto da colaboração do artista norte-americano com a portuguesa, e o concerto de Batida, um dos mais importantes artistas portugueses da atualidade.