Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Agenda: O Palácio da Bolsa no Porto vai ser invadido por mitos e monstros

A partir do próximo dia 7 de outubro e até 4 de Janeiro de 2016, o Salão Árabe do Palácio da Bolsa acolhe a exposição Mitos & Monstros, com a chancela do prestigiado Museu de História Natural de Londres.

Aberta ao público de todas as idades, a exposição promete oferecer aos visitantes "uma jornada de tirar o fôlego", através da utilização de modelos com vida própria que ilustram com sons e movimentos as bestas terríveis e as feras gigantes que povoam o nosso imaginário.

MM2015-mupi.pngPrometendo olhar para cada criatura a partir de uma perspetiva mitológica, histórica e científica, a exposição garante que vai revelar a origem de Yeti, mais conhecido como o Abominável Homem das Neves, cujo couro cabeludo foi descoberto por Sir Edmund Hillary durante as expedições ao Tibete, na década de 1960. O público poderá também também ver o Dragão, que no Ocidente muitas vezes representa o mal e no Oriente é creditado com poderes benéficos, o Unicórnio, com a sua história complexa de magia e poderes, o temível Ciclope, de um olho só, e o incontornável Mostro de Loch Ness.

 

Palácio da Bolsa (Porto)

7 de Outubro a 4 de Janeiro 2016