Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Amy Winehouse… Banda sonora de "Amy" lançada da 30 de Outubro

Banda sonora de "Amy" lançada a 30 de Outubro…

Disco inclui composições originais de Antonio Pinto, temas ao vivo de Amy Winehouse e um dueto com Tony Bennett

amy.jpgSeguido do sucesso nas bilheteiras que foi "Amy", o emocionante documentário sobre a voz maior da música britânica que foi Amy Winehouse, vencedora de seis prémios Grammy, chega agora às lojas a banda sonora do filme, a 30 de outubro, coincidindo com o lançamento em DVD do documentário. Este que acaba por ser o segundo disco póstumo da cantora britânica contém várias canções gravadas ao vivo, nomeadamente no North Sea Jazz Festival, no programa Live on Jools Holland, na Union Chapel, nos Mercury Awards ou nos estúdios da BBC. Além de versões "demo" de canções como "Some Unholy War" ou "Like Smoke", o disco recupera ainda o dueto que Winehouse fez com o veterano Tony Bennett, no clássico standard "Body and Soul".

Os temas originais compostos por Antonio Pinto para a banda sonora do documentário também integram esta coletânea. Este é o segundo disco póstumo de Amy Winehouse, depois de em 2011 ter sido editado "Lioness: Hidden Treasures".

O documentário de Asif Kapadia foi um autêntico sucesso em todo o mundo, tendo arrecado cerca de 20 milhões de euros em receitas de bilheteira. No Reino Unido é mesmo o documentário britânico com o maior volume de receitas. O filme estreou-se mundialmente no Festival de Cinema de Cannes e foi exibido em Glastonbury.