Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Ana Laíns em digressão e workshops nos Estados Unidos

Ana Laíns prepara-se para rumar aos Estados Unidos da América, onde fará a sua primeira grande digressão. Entre 16 e 24 de Outubro, a cantora realizará uma série de concertos e workshops, a convite de várias Universidades Norte-Americanas, em parceria com a Portuguese/American Cultural Exchange, Inc.

Esta digressão é o culminar de um ano cheio de concertos para Ana Laíns, que recentemente encheu o CCB para o concerto de encerramento das Comemorações dos 8 Séculos de Língua Portuguesa, das quais foi embaixadora em 2015. Um ano que encerra da melhor maneira, em Dezembro, com uma digressão nos países nórdicos que passa pela Suécia, Dinamarca e Noruega.

AnaLains-horizontal.jpgCom a cantora viajarão também o guitarrista Sandro Costa, o viola António Neto e o fadista Pedro Galveias.

"Estou muito empenhada neste projecto. Não se trata de uma digressão com contornos comuns. Tem uma forte componente pedagógica, e é, por isso mesmo, um enorme desafio. Faremos concertos normais, e teremos dias dedicados, exclusivamente, a oficinas sobre o Fado e a Língua Portuguesa.

É um projecto que me honra, e me preenche profundamente, porque me faz todo o sentido e cabe perfeitamente no que considero ser o meu grande objetivo enquanto cantora: Sentir-me útil na divulgação e desenvolvimento da cultura do meu país".

 

Ana Margarida Laíns da Silva Augusto,mais conhecida como Ana Laíns é natural de Tomar. Sempre ligada ao fado, a artista encontra na Música Tradicional Portuguesa outra paixão, que gosta de se definir de "cantora colorida. Começou a cantar aos 6 anos mas é aos 15 que canta o seu primeiro fado, a pedido do pai, Manuel Augusto, por insistência do fadista João Chora.

Tem dois álbuns editados, “Sentidos” em 2006 e “Quatro caminhos” em 2010, além de inúmeras colaborações com outros artistas como é o caso de Boy George.