Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

ATTERO by Bordalo II… Exposição recebeu mais de 27.000 visitantes

"ATTERO" (termo em latim para "desperdiçar"), a primeira grande exposição a solo de Bordalo II encerrou as portas no passado dia 3 de dezembro, domingo, depois de 27.000 pessoas a terem visitado ao longo de 22 tardes. A curadora Lara Seixo Rodrigues, responsável pela empresa Mistaker Maker, organizadora do evento, admite que "todos os objectivos que nos propunhamos com esta exposição foram largamente alcançados, fruto do trabalho diário de vários meses e de uma equipa alargada e coesa."

e7bb177e-df94-4e70-8182-34a7db686c91

Com uma larga afluência desde a sua inauguração a 4 de novembro, ATTERO by Bordalo II foi visitada por inúmeras escolas de todo o país. A exposição, que desde cedo revelou uma preocupação grande pela vertente mais pedagógica, recebeu alunos dos 3 aos 18 anos não só da Grande Lisboa mas também de outras zonas do país, e ainda de instituições de carácter social.

 

Com uma média de 3.000 visitantes por fim‑de‑semana, a exposição foi visitada por pessoas oriundas de todo o mundo: Espanha, França, Inglaterra, Brasil, EUA, Itália, Holanda, Alemanha, Polónia, Sérvia, China, Japao, Suécia e Suíça. Inclusivamente turistas que se deslocaram a Portugal com o propósito de a visitarem, vindos de Nova Iorque, Paris e Madrid. Tudo isto além da enorme adesão do público português. Ainda no decorrer do quarto fim‑de‑semana de exposição, a segunda edição do livro  "Bordalo II 2011-2017", obra que coloca em retrospetiva o trabalho feito pelo artista até hoje, esgotou por completo.

A terceira edição será lançada no final de janeiro de 2018.

 

Bordalo II tem esta semana o seu trabalho exposto na Art Basel Miami Beach 2017 em Miami, EUA, dando continuidade à internacionalização da sua obra.

 

Este evento teve a curadoria de Lara Seixo Rodrigues (Mistaker Maker) organização da Mistaker Maker e foi patrocinado por 1908 Lisboa Hotel, Feeders e Villa de Santa Ana - Hotelaria e Turismo.

ATTERO by Bordalo II contou com o apoio do Ministério do Ambiente, da Câmara Municipal de Lisboa, da Junta de Freguesia do Beato, doTurismo de Lisboa, do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, da SPECO - Sociedade Portuguesa de Ecologia e FORCE - Cities Cooperating for Circular Economy.

 

photo: Martha Cooper