Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Avicii está de volta com novo EP… “AVĪCI”

Depois de oito anos intensos de criação de música e em digressão por todo o mundo, Avicii (Tim Bergling), anunciou que ia deixar os palcos. Por todo mundo pensou-se que tinha abandonado a música de vez. Pouco depois, Tim iniciou uma viagem pelos EUA com os seus amigos e criativos mais próximos, e esta viagem transformadora levou-o a fazer aquilo que sempre mais gostou de fazer: compor música. Um dos primeiros temas que surgiu deste processo foi “Without You”, uma canção sobre liberdade e empoderamento, com a participação de Sandro Cavazza.

Avicii

Agora, Avicii lança “AVĪCI”, o seu muito aguardado EP, composto por seis novos temas, sendo a primeiro conjunto de inéditos que lança desde 2015. O EP conta colaborações de AlunaGeorge, Rita Ora, Billy Raffoul, Sandro Cavazza e Vargas & Lagola, continuando assim a prática de Avicii de trabalhar com grandes vocalistas que conseguem dar uma energia incrível e criar melodias viciantes para a sua música.

 

A autêntica máquina de êxitos que é Rita Ora participa no hino pop “Lonely Together”, tema que cruza a música pop com a música de dança como só Avicii sabe fazer. Os AlunaGeorge, duo natural de Londres, aparecem em “What Would I Change It Yo”, uma reflexão mais suave de alguém que acredita finalmente que o “agora” tem mesmo de ser vivido. Billy Raffoul, cantautor de 22 anos nascido no Canadá, emprega a sua voz poderosa a “You Be Love”, que foi gravada em Nashville. 

O EP abre com “Friend of Mine”, que mistura as fronteiras entre as raízes folk e os sintetizadores mais acutilantes. É uma história de uma amizade perdida cantada pelos suecos Vargas & Lagona, que no passado já trabalharam com Miike Snow, Madonna, Axwell /\ Ingrosso, Katy Perry, entre outros.