Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Banda sonora de "Star Wars - O Despertar da Força" disponível a partir de hoje

Foi hoje editado pela Walt Disney Records a banda sonora original do filme "Star Wars - O Despertar da Força". O álbum conta com música composta por John Williams, compositor que já venceu cinco Óscares da Academia graças ao seu trabalho para cinema, e ainda um texto escrito pelo realizador do filme, J.J. Abrams.

Depois de ter composto a música de todos os seis filmes anteriores de "Star Wars", Williams volta a marcar esta saga com a sua assinatura musical para "O Despertar da Força". "Adorei trabalhar nos filmes de "Star Wars" com todas as suas fanfarras e floreios", diz o próprio Williams. "Sinto que, mesmo estando numa galáxia muito, muito distante, na verdade nunca a abandonei, tendo trabalhado em todos os filmes. Estou muito feliz por continuar a fazer parte do projeto."

pictureCAAIK1LC.jpgA banda sonora de "O Despertar da Força" é a primeira da saga "Star Wars" que foi gravada nos Estados Unidos, já que todas as anteriores foram registadas nos estúdios de Abbey Road com a London Symphony Orchestra. Para a gravação desta nova música, em Los Angeles, Williams trabalhou com membros altamente reconhecidos da orquestra com quem tem vindo a colaborar ao longo dos muitos anos do seu percurso no cinema. A banda sonora foi gravada ao longo de vários meses, num trabalho de parceria com as equipas editoriais e de efeitos especiais do filme.

O realizador J.J. Abrams comenta: "Entre as muitas oportunidades irreais que tive ao trabalhar em "O Despertar da Força", nenhuma foi tão entusiasmante quanto colaborar com John Williams. A mestria da sua assinatura nunca se tornou tão clara quanto nesta banda sonora, que abraça os temas clássicos do primeiro "Star Wars", ao mesmo tempo que cria uma nova música poderosa e elevada que, incrivelmente, se integram com naturalidade. Como é que ele o faz, nunca ninguém o saberá!"

Williams, cuja carreira se prolonga há mais de seis décadas, já venceu cinco Óscares da Academia e compôs a banda sonora de alguns dos mais populares e aclamados filmes de todos os tempos, desde "Tubarão" à saga "Indiana Jones", passado pelos três primeiros filmes "Harry Potter", "E.T. - O Extra-Terrestre", "Lincoln", "A Lista de Schindler", entre tantos outros.