Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Batida…. Alter-ego de Pedro Coquenão passa por Braga

Batida, o alter-ego de Pedro Coquenão passa por Braga para apresentar o mais recente disco, “Dois”, elogiado solenemente pela crítica especializada.

Com o selo de uma das mais importantes editoras de música do mundo, a Soundway Records, “Dois”, o novo disco de Batida, faz ponte entre Portugal, Angola e o mundo. “Dois” foi conspirado e transpirado na sua garagem durante os últimos dois anos e inclui uma nova série de colaborações com Spoek Mathambo, Duncan Lloyd (Maximo Park) ou François & The Atlas Moutains, entre outros. Batida conquistando elogios nos media nacionais e internacionais, entre eles o Guardian, XFM ou a BBC1.

batida.jpgAo vivo envolve artistas cúmplices nas percussões, dança, teatro e poesia, contextualizados por imagens de arquivo escolhidas a dedo, outras filmadas e ainda artefactos que compõem esta ideia muito própria, apelidada “de génio”, por Mário Lopes no Público.

Batida já se apresentou em alguns dos maiores palcos Europeus, entre eles o Transmusicalles, Eurosonic, Womad Festival, fez parte do espetáculo Africa Express, o projecto de Damon Albarn e encerrou o palco nobre do FMM Sines. 

Rui Miguel Abreu, jornalista da Blitz e radialista da Antena 3, refere a mais importante marca da ideia Batida: “há aqui um subtexto conceptual muito sério, a noção de que a música não faz sentido se despida de um propósito maior, mais nobre do que o simples abandono durante uma hora ao poder do ritmo. Ao fim do dia, é a liberdade que importa: na Detroit funk, psicadélica e elétrica dos anos 1970 ou no Portugal e na Angola kizombados, reais e eletrónicos do século XXI”

Bilhetes já disponiveis

 

GNration (Braga)

9 de Outubro 2015 | 21.30h

 

Fotografia: Paulo Homem de Melo