Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Benjamin Clementine vence prémio Mercury Prize e dedica às vitimas de Paris

Benjamin Clementine foi o grande vencedor da edição de 2015 dos Mercury Prize, vencendo na categoria de melhor album do ano com o disco “At Least for Now” editado no passado mês de Março.

benjc.jpg Benjamin Clementine, o “sem-abrigo” que cantava no Metro de Paris dedicou esta vitoria às vitimas dos atentados em Paris. O cantor Inglês, nascido em Londres e de 25 anos, considera-se igualmente francês pois foi em Paris que desenvolveu a sua música, ao cantar no metro da cidade. O compositor, em declarações à BBC, nunca pensou em conseguir ganhar o prémio competindo com nomes como Jamie xx, o favorito, e Gaz Coombes, Florence and the Machine, Slaves bem como Aphex Twin.

Foi em 2010 com apenas 19 anos e uma mala com alguma roupa e sem dinheiro, que Clementine se muda para Paris. Dorme durante 3 anos na rua e canta no Metro da cidade para conseguir sobreviver. O cantor confirmou ainda à BBC que vai investir o valor do prémio, £20.000 no apoio a sem abrigos como forma de ajudar quem infelizmente não tem a sorte que ele teve.

 

Fotografia: Paulo Homem de Melo