Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Black Bombaim & Peter Brötzmann… o regresso do verdadeiro poder da música

Num espectáculo puramente instrumental, Black Bombaim & Peter Brötzmann e Paisiel mostraram no Passos Manuel o verdadeiro poder da música.

DSC_4541 (Cópia).jpg

A primeira parte deste espetáculo esteve a cargo dos Paisiel. Com bateria portuguesa e saxofone alemão, a dupla aqueceu bem o auditório do Passos Manuel. Se não fosse o intervalo para alterações no palco para a segunda parte, poderia-se ter dito que foi um espetáculo ininterrupto,pois o som dos Paisiel enquadrou-se extremamente bem no que veio a seguir.

DSC_4845 (Cópia).jpg

O ritmo psicadélico dos Black Bombaim e o jazz da lenda que é Peter Brötzmann à primeira vista podem parecer tão distantes que nunca se iriam cruzar. Mas a verdade é que se cruzaram, para a edição de um disco em 2016, e toda a crítica se rendeu a esta colaboração improvável. A verdade é que a fusão destes dois estilos tão diferentes resulta numa bela obra prima, destacando-se o contraste entre os ritmos do saxofone e da bateria.

DSC_4693 (Cópia).jpg

No Passos Manuel, Black Bombaim & Peter Brötzmann deram o seu último concerto e provaram uma vez mais que o resultado conseguido é magnífico e memorável.

 

Todas as fotos podem ser vistas no facebook da Glam Magazine

Texto e fotografias: Vasco Coimbra