Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Brit Floyd “Space and Time CONTINUUM”… em Portugal

A maior banda de Tributo aos Pink Floyd vem a Portugal interpretar os maiores êxitos da banda londrina numa grandiosa nova produção. Os Coliseus de Lisboa e do Porto preparam-se para receber nos próximos dias 29 e 30 de setembro, respetivamente, aquela que é unanimemente considerada a melhor banda de tributo a uma das maiores bandas que o mundo conheceu, os Pink Floyd. Space and Time CONTINUUM é o grandioso novo espetáculo que os Brit Floyd vêm apresentar a Portugal, numa grande produção quem desfilará os êxitos intemporais da banda londrina.

brit.jpgArrojados, inovadores e criativos, os Pink Floyd surpreenderam sempre e em cada edição com as suas composições épicas, onde o rock psicadélico e progressivo se manifestou incomparável e esplendoroso. Como produto artístico, foram comercialmente bem-sucedidos, vendendo no todo da sua carreira mais de 250 milhões de discos. Por isso, haver quem procure homenagear a banda inglesa, sabendo do corpo todo da sua obra e do espaço eterno que ocuparão no mapa biográfico da arte musical, é feito gigante, mas auto-revelador de competências singulares. Existe um coletivo incomparável. Originária de Liverpool, a banda de tributo formou-se em 2011, e já tocou para mais de meio milhão de pessoas.

Chamam-se Brit Floyd e juntos, ao vivo, recriam de forma irrepreensível os clássicos maiores de David Gilmour, Roger Waters, Rick Wright, Nick Mason e Syd Barrett. No Outono de 2013 ofereceram a digressão “P-U-L-S-E 2013”. O imenso espetáculo na carreira do projeto liderado pelo músico Damian Darlington estendeu-se ao ano seguinte, passando, inclusive, por Portugal. Em 2015, com um novo espetáculo chamado Space and Time, deram mais de 146 concertos pelo planeta. O êxito foi retumbante, e por isso, os Brit Floyd resolveram alongar este grandioso evento para este ano. Com uma produção de um milhão de dólares, a Space and Time acrescenta-se o título CONTINUUM, um concerto de rock onde a luz e o design artístico assumem proporções épicas. No concerto, os Brit Floyd desfilam os temas mais relevantes e amados de cinco álbuns - “The Dark Side of the Moon”, “Wish You Were Here”, “The Wall”, “The Division Bell” e “Animals” – mas também outros, do magnífico repertório dos Pink Floyd. No dia 29 de setembro tocam no Coliseu de Lisboa, para no dia seguinte encantarem no Coliseu do Porto.

 

Em palco são 11 músicos, precisos nos detalhes e na capacidade de transportar o público para as dimensões cósmicas inventadas pelos Pink Floyd. Espera-se o óbvio, momentos deslumbrantes, onde a cor, a animação, a luz e o som, se harmonizam para uma performance arrebatadora e inesquecível.

 

Coliseu dos Recreios (Lisboa)

29 Setembro 2016

 

Coliseu (Porto)

30 Setembro 2016