Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Britânicos TOY deram tiro certeiro no Hard Club (Reportagem)

A banda britânica TOY apresentou na passada quarta-feira o seu mais recente trabalho discográfico no Hard Club, no Porto. “Clear Shot” é o terceiro álbum do grupo de Brighton, em Inglaterra, e foi editado em outubro de 2016. Perante uma sala composta, Tom Dougall e companhia percorreram um pouco de todo o seu reportório rock, que se aproxima sempre de uma tonalidade psicadélica e com cheiro a “shoegaze”.

13626532_1257789640907376_7404360117034430075_n

A primeira parte ficou a cargo dos portugueses Toulouse. Sem demoras, desvendaram algumas das faixas que compõem o seu disco de estreia “Yuhng”, lançado em 2016. A timidez saudável dos membros do grupo de Guimarães em palco deixou o público mais descontraído com a apresentação de uma das bandas nacionais em ascensão.

Antes dos donos da noite atuarem, os vimaranenses deixaram mostrar todo o lado vibrante e relaxado do seu “surf rock” melódico. Com melodias incapazes de deixar os presentes parados, saciaram as medidas dos mais assíduos que se encontravam no espaço portuense. De salientar a música “Battery” e a mais reconhecível “Juniper”, que já roda nas rádios do país.

 

Sem demoras, os membros dos TOY tomaram as suas posições em palco. Agradando à maioria, tocaram faixas de todos os seus álbuns editados em estúdio, em que reinou o equilíbrio no número de músicas de “TOY” (2012) e “Clear Shot” (2016). Sem grandes palavras para o público, a banda mostrou apreço pelos que se deslocaram para os ouvir. A postura estática do vocalista deu uma certa profundidade ao que este entoava, sempre com os olhos fixos na plateia. Já o baixista irrequieto acompanhava as batidas fortes e sintetizantes das suas canções, dando movimento ao que se passava em palco.

Apesar do concerto ter permanecido muito igual no seu decorrer em termos visuais, cada música enchia o Hard Club com a sua disparidade eletrizante. Os TOY ganharam um som muito próprio com este novo “Clear Shot” e as comparações com outras bandas do género já não são possíveis. Se já eram uma frescura para os sons proveniente do Reino Unido, agora confirmam a sua grandeza. Certamente, o grupo britânico não brincou em serviço.

 

Setlist:

Fall Out of Love

II’m Still Believing

Kopter

Fast Silver

Colours Running Out

Clear Shot

Clouds That Cover the Sun

Left Myself Behind

Another Dimension

Motoring

Dream Orchestrator

My Heart Skips a Beat

Join the Dots

Encore: Dead & Gone

 

Reportagem: Catarina Nascimento