Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Cachupa Psicadélica com disco de estreia….

Foi editado na passada sexta-feira, 13 de Novembro, “Último caboverdiano triste”, o disco de estreia de Cachupa Psicadélica, de onde já tinham sido apresentados os temas “Amor D'1 Laranjeira”, incluído na colectânea Novos Talentos FNAC 2014, e “3/4 de Bô”, cujo vídeoclip foi realizado por Basil da Cunha.

cachupa1.jpgCachupa Psicadélica é um projecto liderado por Lula's (Luís Gomes). Nascido e criado em Mindelo, na ilha de São Vicente em Cabo Verde, Lula's foi criança nos anos 80 e apaixonou-se pelo rock de Seattle na adolescência, num Mindelo de "rockeiros latinos". Um dia, sem se dar conta, acabou a estudar nas Caldas da Rainha e, depois de ter passado por diversos projectos musicais, encontrou-se na encruzilhada da sua Cachupa Psicadélica: "Música para fazer fotossíntese. Música das entranhas de Cabo Verde, nação cultural".

“Último caboverdiano triste” foi gravado, misturado e masterizado por José Arantes (B-House). Participaram nas gravações, para além de Lula's, os músicos Bilan e Jorge Machado (que têm acompanhado Lula's ao vivo) e ainda Luís Pedro.

“Último caboverdiano triste” será apresentado ao vivo até ao final do ano, nelas incluídas uma passagem pelo Vodafone Mexefest: e esta sexta-feira com uma passagem pelo Velvet Be Jazz Club no Barreiro