Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Caixa Alfama arranca já esta sexta feira!

A nova voz do Fado, Nathalie, vai desvendar alguns temas do novo disco no Museu do Fado. Marco Rodrigues vai juntar-se em palco a Boss AC e Júlio Resende vai apresentar um espetáculo especialmente concebido para o Caixa Alfama.

É já este fim de semana que se celebra o Fado em Alfama.

newletter_ca_600x270px

É já esta sexta-feira que o Caixa Alfama celebra o Fado no coração de Alfama, e com muitas surpresas preparadas. Nathalie apresenta-se no Festival em plena fase de gravação do seu terceiro disco. Com produção de José Mário Branco, acompanhada pelos músicos de excelência, José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença na viola e Bernardo Moreira no contrabaixo, com este novo disco, Nathalie afirma-se, como muitos já o dizem, a nova voz do Fado. No dia 16 de setembro no Museu do Fado, vai estrear ao vivo alguns temas do novo disco, e brindar o público com outros já indiscutíveis e indispensáveis, como o “Chapéu Escuro ou “ Noite Cerrada”.

 

No mesmo dia, Marco Rodrigues apresenta no Palco Caixa, pela primeira vez ao vivo, os temas do novo álbum, “Copo Meio Cheio”, editado a 15 de setembro. Sucessor de “Fados do Fado”, com o qual foi nomeado para um Grammy Latino, o novo álbum conta com um leque rico e surpreendente de colaborações, trazendo uma abordagem nova e refrescante para a música deste grande intérprete do Fado. Uma delas é a do rapper Boss AC no tema de abertura deste novo álbum, e que será convidado especial de Marco Rodrigues neste concerto de apresentação ao vivo no Festival Caixa Alfama. A não perder!

 

Mas as surpresas preparadas para a edição de 2017 do Caixa Alfama não ficam por aqui. Júlio Resende leva ao Palco Ermelinda Freitas, no Largo das Alcaçarias, o espetáculo inédito “Fado Ensemble”, concebido propositadamente para o Festival. O músico, que nos últimos anos se tem dedicado sobretudo ao piano, pretende agora multiplicar as possibilidades musicais do Fado a partir do piano, contrabaixo, bateria e percussões.

E às vezes, de surpresa, como no destino, aparecem convidados para se juntarem à festa…