Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Cambien + Miguel Pipa esta quinta feira no Salão Brazil

Constituído por Jonas Cambien (piano), André Roligheten (saxofone) e Andreas Wildhagen (bateria), Cambien é um trio acústico formado em Oslo. Este é um projeto influenciado por músicos como Ernst Rijesiger, Christian Wallumrød, Sidsel Endresen e Bill Orcutt, mas também por especialistas escandinavos do free-jazz como Mats Gustafsson e Pål-Nillsen-Love, e por compositores contemporâneos como Ligeti e Scelsi.

cambien.jpgAs composições simples do pianista belga Jonas Cambien são intensificadas com a espontaneidade e improvisação no momento de reunião do grupo.

 

Miguel Pipa nasceu em 1980 em Vila do Conde. O primeiro contacto com música foi com guitarra passando depois pela bateria. Interessado desde cedo em descobrir novas sonoridades passou para a exploração da música eletrónica (software). A partir daí começou a explorar diferentes abordagens

(hardware), Hacking, Circuit-Bending, DIY e Glitch. Frequentou workshops e seminários destacando “Construção de instrumentos” com Rolf Gehlhaar, “Software Bending” com Angel Faraldo e o seminário “Connected Making” com Peter Kirn.Como formador tem desenvolvido workshops de Circuit-Bending (Casa da Música, Porto; LCD, Guimarães CEC). Em 2000 nasce Kanukanakina, projeto performativo.

 

Salão Brazil (Coimbra)

17 de Dezembro 2015 | 22.00h