Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Campo Pequeno é palco da maior mostra de artesanato e design nacional

De 28 Novembro a 2 de Dezembro, o Campo Pequeno vai ser palco do Mercado de Natal, a maior mostra de artesanato e design de origem exclusivamente portuguesa. Na quinta edição da iniciativa que pretende aproximar os consumidores dos pequenos ofícios, mais de 120 projetos inovadores vão ser apresentados aos cerca de 25.000 visitantes esperados.

Mercado de Natal - Campo Pequeno (2).jpg“O Mercado de Natal pretende funcionar como uma montra do melhor que se faz ao nível do artesanato e design em Portugal. Divulgando os inovadores projetos que a cada ano vão surgindo um pouco por todo o país, queremos contribuir para o desenvolvimento da microeconomia nacional” refere Luciana Megre, responsável da organização.

 

Diariamente, das 11h às 21h, na Arena do icónico edifício de Lisboa vão ainda marcar presença várias Instituições Particulares de Solidariedade Social, nomeadamente a Casa da Criança de Tires, a Amnistia internacional e a Vale d’Acor, que se associam à iniciativa com o objetivo de divulgar a sua obra e angariar receitas extraordinárias para fazer face às dificuldades financeiras que enfrentam. “Com a quadra natalícia a aproximar-se, e vivendo nós num contexto em que a poupança é palavra de ordem, esta é também uma excelente oportunidade para encontrar produtos bem nossos e únicos a preços muito vantajosos” acrescenta Anabela Oliveira, co-organizadora do evento.

Natal Solidário Campo Pequeno 6.jpgA quinta edição da iniciativa conta igualmente com vários workshops e ateliês temáticos, como Cestaria e Fotografia, para além das “Tasquinhas do Mercado”, um espaço de convívio com petiscos, tapas, vinhos de pequenos produtores, cerveja artesanal e gins nacionais.  Afirmando-se como uma sugestão diferente e divertida para experimentar em família, o Mercado de Natal vai ter também à disposição o “Espaço da Brincadeira”. Para além de pinturas faciais e jogos didáticos, no local sob supervisão das educadoras da Casa da Criança de Tires, os mais pequenos aprender a criar enfeites para a árvore de Natal e presentes personalizados. Os visitantes vão ainda poder deixar ofertas solidárias para a instituição no espaço.