Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Casa da Música recebe amanhã concerto de apresentação do disco de estreia de emmy Curl

A Casa da Música, no Porto, recebe amanhã o concerto de apresentação de “Navia”, o álbum de estreia de emmy Curl, que chegou às lojas em meados de Outubro, numa edição de autor.  O concerto percorre o longa duração da cantora e compositora transmontana, uma das maiores promessas da indie pop nacional, reconhecida pela sua sonoridade dreamy etérea e enfeitiçante, que tem na sua arte um universo próprio, alimentado por outras áreas em que desenvolve trabalho como a moda, as artes plásticas ou a fotografia.

1444661753.jpgemmy Curl, a.k.a Catarina Miranda, está ao leme da sua caravela e assina todas as letras, composições e arranjos do seu disco de estreia, um álbum que co-produziu com João André, músico que também a acompanha em palco. Neste trabalho mostra a sua versatilidade cantando graciosamente, como nos tem vindo a habituar, temas em Inglês como: “Dreams Made This Boat”, “Sand Storm”, ou os dois singles “Amory” e “Come Closer”; mas canta também agora em português, explorando uma ideia de folk telúrica, próxima das raízes celtas presentes no cancioneiro popular transmontano, em temas como “Eurídice” ou “Volto na Primavera”.

Para aqueles que vão ao concerto na Casa da Música de transportes públicos, fica a indicação de que existe um bilhete especial de comboio, de ida e volta, no valor de apenas 2 euros. A parceria com a CP é válida para quem apresentar o ingresso do concerto amanhã nos comboios urbanos do Porto - Linhas de Aveiro, Braga, Guimarães e Marco de Canaveses. Recentemente emmy Curl converteu a sua viagem Aveiro-Porto num mini-concerto, espécie de aperitivo para o concerto de apresentação do seu “Navia”.

 

Casa da Música – Sala 2 (Porto)
26 de Novembro 2015 | 21.30h