Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

CCVF acolhe apresentação final da Mostra de Amadores de Teatro 2017

Depois de, em setembro, os Grupos de Teatro de Amadores de Guimarães se terem apresentado em várias freguesias do concelho, é chegada a hora do Centro Cultural Vila Flor acolher a apresentação final dos três melhores espetáculos da edição deste ano da MAT - Mostra de Amadores de Teatro. De 5 a 7 de outubro, às 21h30, esta “nova” festa do teatro culmina no palco do Pequeno Auditório do CCVF revelando a vitalidade do teatro amador em Guimarães. O habitual espaço de apresentação dos Grupos de Teatro de Amadores de Guimarães surgiu, este ano, num formato revisto e alargado, com programação do Teatro Oficina. Depois da realização de uma convocatória aberta aos Grupos de Teatro de Amadores do concelho, foram selecionadas seis novas criações cujas apresentações aconteceram ao longo do mês de setembro um pouco por todo o concelho de Guimarães, promovendo verdadeiros momentos de partilha e convívio com a arte teatral como referencial.

evento_4775_1

 

Na primeira semana de apresentações, o Auditório dos Bombeiros Voluntários das Taipas recebeu o grupo ARCAP - Academia Recreativa e Cultural Amigos de Ponte que levou a palco a peça “Greve de Sexo”, de Aristófanes. A Casa do Povo de Briteiros acolheu o espetáculo “Loja de Trabalho para profissionais do espetáculo: teatro”, com assinatura do grupo ATRAMA, e o Salão Paroquial de Ponte recebeu a peça “Antígona”, de Sófocles, com o carimbo do TERB – Teatro de Ensaio Raul Brandão.

 

A segunda ronda de espetáculos arrancou com o grupo Astronauta - Associação Cultural, que passou pelo Centro Pastoral de Moreira de Cónegos com “Guernica ou a iconografia do fim da esperança”. Os Espaços Criativos de Brito foram palco para a peça “Para Quase Sempre”, do CETE - Convívio e Teatro Experimental e o Espaço Oficina recebeu o Grupo de Teatro Citânia com “Panóplia (título tentativo)”.

 

Após contagiar várias zonas do concelho, confirmando a vitalidade desta expressão artística num território com profunda tradição nesta arte, a edição de 2017 da Mostra de Amadores de Teatro dirige-se, agora, para o Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor para apresentar os três espetáculos que mais se destacaram. Depois de vistos e debatidos pelo júri e por profissionais de teatro convidados, foram escolhidos os três melhores espetáculos da Mostra, que se apresentam no CCVF nos dias 5, 6 e 7 de outubro, às 21h30, para fechar esta “nova” festa de teatro.

 

Ao palco do CCVF sobem, assim, as seguintes peças: “Loja de Trabalho para profissionais do espetáculo: teatro”, do grupo ATRAMA (5 outubro); “Guernica ou a iconografia do fim da esperança”, da Astronauta – Associação Cultural (6 outubro); e “Antígona”, de Sófocles, do TERB – Teatro de Ensaio Raul Brandão (7 outubro).