Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Concerto por um Novo Futuro… Amália - Que Perfeito Coração

A música é arte, e a força emocional, educativa e cheia de afecto que encerra, serve de veículo maior para, de forma solidária, contribuir, pelo sexto ano consecutivo, para a causa nobre de ajudar muitas crianças e jovens, buscando promover um futuro feliz e cheio de esperança. No dia 31 de Março de 2016, no MEO Arena em Lisboa, a noite será dedicada à solidariedade e à Associação Novo Futuro e o veículo será o Fado e a alma imensa de Amália Rodrigues.

Amalia600x250.jpgCantando os temas mais conhecidos e amados da voz maior da canção lusa, desfilarão alguns dos mais reconhecidos Fadistas nacionais. A noite contará com nomes que dispensam apresentações: António Zambujo, Filipa Cardoso, Gisela João, José Manuel Neto, Kátia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone e Ricardo Ribeiro. De diferentes estilos e gerações, todos homenagearão Amália, num concerto que terá como título “Que Perfeito Coração”, verso maior escrito por Alexandre O'Neill, e que vem dentro de “Gaivota”, um tema musicado por Alain Oulman e que é um dos fados mais amados de Amália. Na 6ª edição dos Concertos por um Novo Futuro da Associação Novo Futuro, haverá ainda uma enorme surpresa. A juntar-se aos nomes portugueses, a enorme e icónica voz da Música Popular Brasileira, Simone.

 

No palco, os maiores e mais reconhecidos fadistas, acompanhados pela enorme e icónica voz da Música Popular Brasileira, Simone. Os nomes, já anunciados, desfilarão cantando muitos dos clássicos imortalizados por Amália, e fá-lo-ão no seguinte alinhamento: António Zambujo (Rua do Capelão; Não Sei Porque te Foste embora); Filipa Cardoso (Bailinho à Portuguesa e Que Deus Me Perdoe); Maria Ana Bobone (Zanguei-me Com o Meu Amor e Noite de Santo António); Marco Rodrigues (Acho Inúteis as Palavras e Senhor Vinho); Katia Guerreiro (Amor de Mel, Amor de Fel e Barco Negro); Ricardo Ribeiro (Entrega e Grito); Gisela João (Naufrágio e Mariquinhas); José Manuel Neto (Amália e Vou Dar de Beber à Dor); e Simone (Foi Deus e Nem às Paredes Confesso).

 

A Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1996 em Portugal. De âmbito nacional e sem fins lucrativos, tem como objectivo o acolhimento em Lar de crianças e jovens privados de ambiente familiar adequado, proporcionando o desenvolvimento humano a que têm direito, ao afeto, bem-estar e privacidade, para além de uma educação que lhes permita uma plena integração na sociedade. Apoia atualmente mais de 70 crianças e jovens com dificuldades através de oito lares de acolhimento localizados na área da Grande Lisboa

 

MEO Arena (Lisboa)

31 de Março de 2016