Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

“Criar Lisboa”… Open Call projetos Artísticos Festas de Lisboa 2016

Os miradouros… “pontes de vista” para uma cidade vasta e de águas imensas, são o meio de interação com os cidadãos e o lugar onde se poderá CRIAR LISBOA. As ideias de projetos artísticos devem ser enviadas até dia 21 de Janeiro. O sucesso das edições anteriores do Andar em Festa, das Festas de Lisboa, tanto na qualidade das propostas recebidas, como em número de espetadores, fez com que a Egeac decidisse renovar o desafio, agora denominado Open Call CRIAR LISBOA.

untitled.jpgDesde 2013 já foram selecionados e produzidos 15 projetos em espaço público. O objetivo é incentivar criadores a desenvolver projetos de várias disciplinas artísticas para o espaço público da cidade, reivindicando estes “espaços” como meio de expressão e interação com os cidadãos. Este ano, os espaços à disposição dos criadores para intervenção artística são os Miradouros de Santo Amaro, do Monte Agudo e do Largo das Necessidades, “pontes de vista” que nos oferecem uma visão privilegiada da imensidão das águas e a magnitude desta “cidade alargada”.

 

Os três projetos artísticos selecionados, cada um com um orçamento global máximo de 12.500€, serão produzidos e apresentados ao público no mês de junho, no âmbito das Festas de Lisboa’16. As propostas deverão ser enviadas para criarlisboa@egeac.pt ou por correio para a morada da EGEAC, até ao dia 21 de Janeiro, às 18 horas. O júri do CRIAR LISBOA é constituído por João Paulo Feliciano (músico e artista plástico), José Mateus (presidente da Trienal de Arquitectura de Lisboa) e Paula Nunes (EGEAC).

Deverão ainda ter em conta questões como a normal circulação de pessoas, a segurança, a exequibilidade orçamental e outras normas presentes no regulamento disponível no site www.egeac.pt.