Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Dead Combo levam as crianças à Cidade da Tristeza Profunda

Para além do concerto com as Cordas da Má Fama, nos dias 8 e 9 de janeiro, às 15h00 e às 11h00 respetivamente, os Dead Combo levam a Guimarães um delicioso espetáculo para os mais novos. “A Cidade da Tristeza Profunda” mistura música e teatro para abordar o poder da música. O Pequeno Auditório do CCVF é o local de embarque para esta viagem onde só entram os mais pequenos. Na bagagem, apenas cabe a imaginação.

A Cidade da Tristeza Profunda” é um espetáculo de sombras no qual músicos, marionetas, paisagens e objetos se encontram num imaginário sem palavras, cheio de notas musicais. A partir de duas personagens, Gato-pingado e Escanzelado (Dead Combo), entramos numa viagem ao centro dos corações, onde a alegria ainda não floresceu. Cheio de quadros e de metáforas, este conto aproxima-nos de um universo em que a música é a matéria primordial para que o sorriso tenha a qualidade da felicidade.

Dead Combo_A Cidade da Tristeza Profunda.jpgComo os próprios explicam é “a história de uma princesa que, por ter perdido o seu amor, inundou de tristeza toda a sua cidade e então ficou a cidade da tristeza profunda e depois surgem estes dois personagens para, através da música, trazer de volta a alegria, a cor.”.

“Como em tudo na vida há o medo, há o escuro, há a surpresa, há o lado cómico da vida também, que acho que os Dead Combo também têm, e há o lado que todos os dias vemos nas televisões e nas ruas. Acho que transportamos tudo para aqui…é um retrato da vida.”. Tó Trips e Pedro Gonçalves sublinham a inteligência e a sensibilidade das crianças para interpretarem um espetáculo destes. Porque na vida cabe tudo.

Conceção: Pedro Gonçalves, Tó Trips, Ainhoa Vidal, Nuno Salsinha, Carla Martinez e Hélder Nelson

Música: Dead Combo

Interpretação: Ainhoa Vidal

 

Centro Cultural Vila Flor (Guimarães)

8 e 9 de Janeiro 2016 | 15.00h (8/1) 11.00h (9/1)