Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Delfins… “Ser Maior – Uma História Natural” em reedição

A reedição especial remasterizada do álbum conceptual dos Delfins “Ser maior”, acaba de ser editado no passado dia 2 de Outubro. A reedição inclui o dvd com o histórico concerto da banda no estádio de Alvalade, em 1993, bem como os icónicos temas “Ao passar um navio” e “A queda de um anjo”

Capa - Ser Maior - Uma Historia Natural - Delfins "Era uma vez um disco que era um sonho e aconteceu..."

Em Janeiro de 1993, abrimos os estúdios ‘1 Só Céu’ em Cascais e satisfazíamos uma das maiores ambições de qualquer banda: a de poder gravar, quase sem restrições, em estúdio próprio. Desde o ano anterior que preparávamos uma obra de fôlego - depois de uma "paragem de actividade" onde demos à luz e ao som o colectivo Resistência - e a abertura do estúdio criou-nos a oportunidade.Éramos apaixonados pela música - e pela ideia de a fazer - desde os anos 70 e devotos de obras conceptuais como o "The Lamb Lies Down on Broadway" dos Genesis (à qual eu assistira ao vivo - com oito anos de idade - no Pavilhão do Dramático de Cascais, em 1975) ou "Tommy", dos The Who, que passou no grande ecrã como obra de culto adolescente.

Sabíamos que em plena época de rave culture e grunge poderia ser quase ofensivo desenterrar uma abordagem mais progressiva e sinfónica, amaldiçoada na música popular desde o advento do movimento punk. E foi por isso que o fizemos.

Hoje "Ser Maior" - esgotado nas lojas desde meados dos anos 90 e inacessível nas plataformas digitais - é para muitos o álbum por excelência dos Delfins, antes da massificação pop com que a banda bateu todos os recordes que havia para bater em Portugal.

Se "Ao Passar um Navio", "A Queda de um Anjo" e "Ser Maior" são o "triunvirato" visível do triplo vinil e duplo CD lançado em 1993 e ante estreado no "Portugal ao Vivo", perante um Estádio de Alvalade repleto, muitas das outras canções são tão ou mais efectivas no relato da viagem e metamorfose do delfim. São essas canções que esta reedição pede para serem (re)descobertas.

Miguel Ângelo (Agosto de 2015)

 

“Ser maior – uma história natural”. É editado em digipack triplo e exclusivamente em formato físico!

Delfins – “Ser Maior - Uma Historia Natural” (2015)

 

CD 1

1.Abertura

2.Travessia

3.Ser Maior

4.A Estrela Da Vida

5.Sal

6.Novos Rumos

7.Casa Em Sintra

8.Ao Passar Um Navio

9.Oração

10.A Queda De Um Anjo

11.Manhã Perdida

12.Viagens Da Mente

 

CD 2

1.+ Amor

2.Revelações

3.Flirtin'

4.Soluçando

5.O Último Capítulo

6.Chrysallis

7.Não Eras Só Uma

8.Esperança

9.1ª Canção D'Amor

10.Os Melhores Anos Das Nossas Vidas

11.Alto Na Serra

12.Pairando Nas Nuvens

13.Abertura ((A Metamorfose))

 

DVD

1.Intro

2.Abertura

3.Marcha dos desalinhados

4.Um só céu

5.Ao passar um navio

6.O último capítulo

7.Mais amor

8.Sal

9.Bandeira

10.Primeira Canção de Amor

11.Nasce selvagem