Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Desencontros… com as Golden Slumbers

Em finais de 2013, as irmãs Catarina e Margarida Falcão começaram no seu quarto o projecto de folk Golden Slumbers, fazendo uso de harmonias de vozes e de guitarras para compor músicas que evocam uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling. No ano seguinte, apresentaram-se ao público nacional com o EP “I Found The Key” (de onde saiu o single “My Love is Drunk”) e, desde então, têm percorrido Portugal de Norte a Sul, mostrando a sua música - com David Santos no baixo, António Vasconcelos Dias na bateria e Zé Guilherme Vasconcelos Dias nas teclas.

28out_GoldenSlumbers.jpg

photo: Paulo Homem de Melo

 

No início de 2016, as Golden Slumbers lançaram “The New Messiah”, o álbum de estreia, onde é perceptível a evolução e apuro da mesma sonoridade que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação na edição de 2015 dos Portugal Festival Awards.

2016 ficou marcado pela passagem por festivais como NOS Alive (onde regressarão em Julho de 2017), BONS SONS, Festas do Mar, Festival para Gente Sentada, NOS em D'Bandada e Vodafone Mexefest. Já em 2017, o duo participou no Festival da Canção, interpretando um tema escrito pelo Samuel Úria, e estreou-se em nome próprio no Centro Cultural de Belém.

 

Casa da Cultura (Setúbal)
28 de Outubro 2017 | 22.00h