Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Digressão mundial de Ana Moura passa pelas maiores salas do país

Em 2016 Ana Moura parte em digressão com o seu 6º disco de originais, "Moura". A maior artista portuguesa da actualidade anuncia hoje a primeira etapa nacional desta tour, com 5 concertos nas maiores salas do país. Os bilhetes estão a partir de hoje disponíveis nos locais habituais. É no berço de Portugal que decorre o primeiro espectáculo em solo nacional, no dia 12 de Março, no Pavilhão Multiusos de Guimarães. A 1 de Abril a digressão ruma a sul, apresenta-se na Arena D'Évora e, no dia seguinte, no Teatro das Figuras, em Faro. Em Lisboa, o concerto acontece a 9 de Abril, na maior sala do país, a MEO Arena. Este ciclo termina com um concerto no Coliseu do Porto, no dia 16 de Abril.

foto.jpg"Moura" é o disco de consagração de Ana Moura e será apresentado um pouco por todo o mundo. A Europa e a América do Norte são os primeiros continentes a receber esta nova digressão, com concertos marcados na Áustria, Suíça, Alemanha ou França, onde se apresenta em Paris, no dia 19 de Fevereiro, no mítico Olympia. No outro lado do atlântico, nos Estados Unidos da América, Ana Moura já tem concertos marcados, entre outros, em São Francisco, Boston ou Nova Iorque, cidade em que actua no lendário Carnegie Hall. Ultrapassada a marca dos 300 concertos, Ana Moura actua este sábado em Sydney, na Austrália, num espectáculo ainda integrado na digressão mundial de "Desfado", que termina no dia 4 de Dezembro, na Estónia. "Desfado" é o disco mais vendido da década e atingiu recentemente o galardão de Quíntupla Platina.

 

"Moura" é editado no dia 27 de novembro. A Fnac tem, em exclusivo, uma edição especial, com dois temas extra. Na pré-compra, os fãs recebem uma réplica da capa, assinada por Ana Moura e numerada, numa edição limitada às 1000 unidades, aqui. O novo disco de Ana Moura pode também ser encomendado no iTunes, aqui. No ato imediato da compra, os fãs recebem o primeiro single do disco, o tema de Jorge Cruz, "Dia de Folga", que já toca em todas as rádios nacionais. Até dia 27 de novembro, serão ainda disponibilizados mais duas músicas novas: "Ai Eu", o tema de Pedro da Silva Martins e Luís José Martins (18/11) e "Moura Encantada", um dos fados tradicionais incluídos no disco, com Manuela de Freitas a escrever sob o Fado Cravo (25/11).

  

12 Março 2016 - Pavilhão Multiusos (Guimarães)

1 Abril 2016 - Arena D'Évora (Évora)

2 Abril 2016 - Teatro das Figuras (Faro)

9 Abril 2016 - Meo Arena (Lisboa)

16 Abril 2016 – Coliseu (Porto)