Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Discos: Kurt Cobain: Banda sonora de "Montage of Heck" chega em Novembro

A 13 de Novembro, em CD, cassete e digital, é editada a banda sonora do mais autêntico documentário de sempre sobre o líder dos Nirvana. Depois, o projecto chega a vinil.

cobain.jpgElogiado como um dos mais inovadores e íntimos documentários de sempre, "Kurt Cobain: Montage of Heck" é o único retrato autorizado do ícone da música. Ao seguir Kurt desde os seus primeiros anos de idade, esta peça detalhada partilha com o público a história de um artista e da sua dificuldade em encontrar o seu lugar no mundo.

A esperada banda sonora vai agora ser editada pela Universal Music em CD, cassete e digital a 13 de Novembro. Depois, em Dezembro, chega um vinil duplo e um single que inclui as faixas "And I Love Her" e "Sappy (Early Demo)". Num complemento ideal ao documentário que já está editado em DVD, a banda sonora é composta por várias gravações não editadas feitas pelo próprio Cobain, num raro olhar sem-filtro à progressão criativa do artista, entre maquetes, experiências e pedaços de temas, algumas delas posteriormente incluídas em álbuns dos Nirvana. O título é o mesmo de uma colagem musical que Kurt criou com um pequeno gravador em 1988.

Enquanto que a edição Standard se foca na música encontrada nas cassetes pessoais de Cobain (e inclui 13 faixas), a versão Deluxe conta também com faixas de “spoken word” e outras demos, num total de 31 faixas.

"Kurt Cobain: Montage of Heck" é o mais autêntico documentário feito sobre a vida e a obra de Kurt Cobain, reveladas pela lente do próprio, já que o produtor Brett Morgan teve acesso sem restrições aos arquivos familiares do artista, e a co-produção esteve a cargo da filha de Kurt, Frances Bean Cobain. A banda sonora chega agora como forma de experienciar estas gravações que, de outra maneira não estariam disponíveis.