Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Discos: “Stories” de Avicii chega hoje….

O novo disco do produtor sueco sucede a um dos discos com maior êxito de sempre na música de dança, e inclui "Waiting For Love" e "For a Better Day"avicii.jpg"Wake Me Up", "Hey Brother", "Addicted To You", "The Days", "The Nights", "Waiting For Love" e agora "For a Better Day". Não há período recente que não tenha Avicii como banda sonora. Se "True" foi o trabalho de estreia que o transformou em fenómeno global, o sucessor "Stories" é a confirmação de que o sueco ganhou o lugar como uma das faces mais influentes de sempre na música de dança. O novo disco já está disponível em todas as lojas e plataformas digitais.

Este registo conta com 14 faixas originais e as participações de Chris Martin (Coldplay) e Wyclef Jean, entre outras surpresas. "Todas as canções têm uma história que eu queria contar. Este trabalho refina o que eu acho que não estava perfeito da última vez. Acho que há mais camadas, estruturas muito diferentes, e cada canção foi escrita na guitarra acústica, por exemplo", revela-nos.

E todas as canções nos transportam para estados diferentes: "For a Better Day" e "Pure Grinding", os últimos dois singles que estrearam em simultâneo nas principais rádios europeias, dão a volta às expectativas para explorar duas sonoridades completamente distintas. É a sua vontade de experimentar que faz dos álbuns de Avicii muito mais do que uma colecção de drops: "Touch Me" traz influências de jazz, "You Can't Catch Me" abre a pista de dança às guitarras e "Somewhere in Stockholm" é uma homenagem pessoal à cidade que o viu nascer.

"Waiting for Love", o primeiro cartão de visita, está no topo das tabelas de airplay à volta do mundo e já conta com mais de 135 milhões de streams no Spotify. Aliás, Avicii é o décimo artista da história do Spotify com mais streams.