Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Discos: The Weeknd continua a conquistar tudo e todos

The Weeknd é inevitavelmente um dos maiores fenómenos do R&B atual.

Três semanas depois de ter chegado ao primeiro lugar do top 100 da Billboard, com o single "Can’t Feel My Face", o cantor canadiano substitui-se a si próprio no top de vendas com a canção "The Hills", um feito raro alcançado apenas por artistas como The Beatles, OutKast, Black Eyed Peas ou Taylor Swift, a última artista a consegui-lo.

The Weeknd (Cópia).jpgAmbos os singles foram retirados do álbum "Beauty Behind the Madness", onde The Weeknd colabora com artistas como Lana Del Rey ou Ed Sheeran e que também se mantém há semanas no primeiro lugar do top de vendas norte-americano.

Na primeira semana de lançamento o álbum ultrapassou as 412 mil cópias vendidas nos EUA e, desde então, já vendeu mais 250 mil cópias, o que faz deste "Beauty Behind the Madness" um dos discos mais populares de 2015. Portugal não tem sido alheio ao estilo incontornável de The Weeknd, tendo este álbum alcançado o primeiro lugar do iTunes e do Spotify.

Recentemente o artista canadiano atuou no novo Apple Music Fest, no Roundhouse, em Londres, no seu primeiro concerto em solo britânico desde o lançamento de "Beauty Behind the Madness". O concerto recebeu aplausos muito entusiasmados de meios da especialidade como NME, Gigwise ou MTV. O site britânico do canal MTV lembra o encore "épico" com as canções "High for This" e "Wicked Games".

Por sua vez o álbum, "Beauty Behind the Madness", continua a ser alvo de críticas muito positivas. "O artista conhecido como The Weeknd não compromete os seus valores sonoros para favorecer o seu novo público", escreve o i-D Vice. O site Turn Style refere ainda que no seu novo disco The Weeknd encontrou o "balanço perfeito entre a pop e a profanidade", comparando-o ainda a Michael Jackson. A Fact salienta as "melhores produções" que povoam este "Beauty Behind the Madness", sem dúvida um dos álbuns mais incontornáveis de 2015.

 

Fotografia: Paulo Homem de Melo / Rolling Stone - Wenner Media