Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Disney in Concert - Magical Music from the Movies

Em Dezembro, Ana Margarida, Bruno Ribeiro, Diogo Pinto e Soraia Tavares acompanhados pelos 55 músicos da Lisbon Film Orchestra, sob direcção do maestro Nuno de Sá dão voz aos clássicos temas da Disney. O reportório escolhido, a sonoridade da Orquestra, as vozes dos cantores e as imagens dos filmes projectadas em tela constroem um cenário mágico para viver em família!

Cred Bianca Toledo_0036.jpgO Coliseu Porto e o Campo Pequeno, em Lisboa, vão transformar-se em anfiteatros mágicos, onde os clássicos temas dos filmes Disney resgatam do nosso imaginário sonhos, emoções e fantasias, num espectáculo musical único dirigido pelo maestro Nuno de Sá.Os temas de heróis como O Rei Leão, A Pequena Sereia, Piratas das Caraíbas, Mary Poppins, A Bela e o Monstro, Aladdin e Frozen, O Reino do Gelo, entre outros, são as grandes estrelas deste espectáculo. Sincronizados com as imagens dos famosos filmes da Disney projectadas em tela, proporcionarão uma experiência musical de orquestra verdadeiramente mágica e um Natal ainda mais especial a todas as famílias.

 

Conheça os protagonistas desta aventura....

Maestro Nuno de Sá: Licenciado em Direcção de Orquestra, pela Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe de Jean Marc Burfin, e em Guitarra pela Escola Superior de Música de Lisboa, fez concertos como solista em Edimburgo (Escócia) e em Graz (Áustria), com a Orquestra da Universidade de Música de Graz. Trabalhou como guitarrista com Alberto Ponce, Dejan Ivanovic, Joaquim Clerch, Stëpan Rak e em música de Câmara com Olga Pratz e Fernando Fontes. Como ex-membro fundador do Quarteto Guitarras de Lisboa efectuou concertos por todo o país. Como guitarrista, trabalha regularmente com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e com a Orquestra Gulbenkian. Já dirigiu a Orquestra do Algarve, uma produção da ópera "Let's Make an Opera", de Benjamin Britten, para o Teatro de Almada e a Orquestra do Teatro da Malaposta, entre outros agrupamentos. É co-fundador, director artístico e maestro da Lisbon Film Orchestra, a única orquestra portuguesa a dedicar-se a bandas sonoras de filmes, que tem esgotado as várias salas, como Cinema S. Jorge, Aula Magna, Teatro da Trindade, Teatro Tivoli BBVA e, no último ano, no Campo Pequeno, onde se têm apresentado. Actualmente é professor de Guitarra e de Orquestra no Conservatório de Música D. Dinis, ao mesmo tempo que dirige a LFO e a Orquestra da Cidade, projecto da produtora UAU para o Teatro Tivoli BBVA.

01 Cred Bianca Toledo.jpgAna Margarida: Natural de Faro, nasceu em 1989. Formou-se no Conservatório Reg. do Algarve no Curso Complementar de Piano, tendo também frequentado o Curso Geral de Canto. Desenvolve uma carreira performativa como cantora, pianista, compositora e, muitas vezes, conjuga as três valências. É compositora e autora dos poemas das canções que escreve. Com seis anos criou a sua primeira canção e aos nove, quando entrou para o Conservatório, deu sinais mais significativos de uma profundidade musical e poética. Aos 17 anos, fez a sua estreia pública e, desde aí, algumas das suas peças foram apresentadas por diversos interpretes. Dos seus projectos mais recentes, destacam-se a participação no Concerto de Natal da Lisbon Film Orchestra, no Campo Pequeno, em Lisboa, a composição dos arranjos e orquestração da obra Cantata Mundi, composta a partir de músicas de Rodrigo Leão, a propósito da Inauguração do Museu Diocesano de Santarém; gravação das canções da personagem Elsa, na versão portuguesa do filme “Frozen”, da Disney; integração do elenco de cantores da peça “A Tempestade” do Teatro Praga, apresentado no CCB, em Lisboa, e no Teatro M16, em Paris; e colaboração na banda sonora da curta-metragem “Conto do Vento”, de Cláudio Jordão e Nelson Martins, premiada a melhor em competição no Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, em 2011. Desde 2010, é professora em cursos de ensino artístico em Lisboa.

 

Diogo Pinto: Natural de Lisboa, nasceu em 1992. Formou-se como músico na área de canto. Terminou a licenciatura em Terapia da Fala na Escola Superior de Saúde Egas Moniz e especializou-se na área de Voz, ao mesmo tempo que tirou o curso de 3 anos de Teatro Musical, certificado pela Trinity College London, obtendo o nível distinção. Teve aulas de canto com Rui Baeta, Raquel Alão, José Bruto da Costa, Maria João Serrão, Paulo Ramos, Carolina Segundo e Lia Alta Vila. Fez formação e especializou-se no método “Speech Level Singing”, método de canto utilizado por muitas das grandes estrelas mundiais da música, do professor Seth Riggs. Teve ainda formação na área das dobragens com Joaquim Alberto e José Jorge Duarte. No seu percurso profissional já fez musicais como “West Side Story”, “Legally Blonde”. Foi protagonista do espectáculo musical “Protagonistas por um Sonho”, no Pavilhão Atlântico, no qual fez o papel de Judas de “Jesus Christ Superstar” e Galileo de “We Will Rock You”. Trabalha como cantor para a Disney Portugal, tendo participado em filmes como “Frozen”, no papel de Hans, “O Patinho Lucky” e séries como o “Phineas e Ferb”, “Jake e os Piratas da Terra do Nunca”, “Henry e o Monstro Feliz”, “7 A”, “Princess Palace Pet Shops”, entre outros. Já gravou inúmeros jingles para publicidade. Em 2015 participou no Congresso Europeu de Terapeutas da Fala, em Florença, onde apresentou uma técnica inovadora de intervenção e aperfeiçoamento vocal nos cantores. É professor de canto, terapeuta da fala e Vocal Coach de vários cantores, empresários e jornalistas nacionais. Actualmente está a gravar o seu próprio projecto artístico denominado “Diogo Pinto e Ligação Trifásica”, ao mesmo tempo que prepara a peça musical “Primeiro Encontro”.

Cred Bianca Toledo 0012.jpgSoraia Tavares: Natural de Oeiras, nasceu em 1994. Estudou na Escola Profissional de Teatro de Cascais, onde foi distinguida com o Prémio Zita Duarte e com o Prémio de Mérito, pela EPTC. Apresentou a peça “Woyzck”, no Teatro Nacional D. Maria II, e durante 3 anos integrou o elenco do musical “Wojtyla”, com encenação e direcção de Matilde Trocado, Rui Melo, Artur Guimarães e Hugo Reis, acompanhando as digressões nacionais e internacionais. Trabalhou com a Elenco Produções como actriz e cantora no musical “Zorro”, onde foi novamente dirigida por Rui Melo, Artur Guimarães e Joana Quelhas. No ano de 2012, ingressou na Escola Profissional de Teatro e Cinema e, no mesmo ano, para além de ter trabalhado com o Mecanismo Criativo, fez um telefilme para a RTP e apresentou, no Teatro Rápido, “O Arquivo”, de Hugo Barreiros. Já em 2014 foi encenada por Renato Godinho na peça “Quatro Metades” e participou numa produção do Teatro do Eléctrico; com a [In]quietArte participou em “O Cornudo Imaginário”.; trabalhou com a Yellow Star no musical “A Bela e o Monstro”, no teatro da Trindade. No ano de 2015 terminou o curso de um ano de Teatro Musical da Academia INATEL e começou a fazer dobragens de filmes para a Angola e a participar em algumas séries de animação para Portugal, nomeadamente a série “Alvin e os Esquilos”. Voltou a trabalhar com Matilde Trocado e Artur Guimarães nos musicais “Godspell” e “Comédia Romântica”. Actualmente, integra o elenco do musical infantil "Uma História do Outro Mundo”, da Plano 6. 

Cred Maria Miguel_6465.JPGBruno Ribeiro: Natural de Santarém, nasceu em 1991. Começou, em 2012, a frequentar a Escola de Musicais e Artes de Palco - Primeiro Acto. No mesmo ano participa no musical “Miss Saigon - Highlights” e em 2013 entra em “A Ópera do Malandro”, no Teatro Ibérico , para a Encontro de Sons. Também em 2013 faz parte do elenco de “Zorro - O Musical”, no Teatro da Trindade. Em 2014 é solista no espectáculo “The Magic Concert”. No mesmo ano é finalista no programa “Rising Star”, na TVI, e faz de Judas em “Jesus Cristo Superstar”, para a ContraCanto - Associação Cultural. Por fim, em 2015 é convidado para back vocal do álbum “Quarenta”, de Carlão.

 

Coliseu (Porto)

9 e 10 de Dezembro 2015 | 21.30h

Campo Pequeno (Lisboa)

26 de Dezembro 2015 | 16.30h e 21.30h

 

Fotografias: Bianca Toledo