Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Doc's Kingdom realizou-se pela terceira vez em Arcos de Valdevez...

O Doc's Kingdom 2017 - Seminário Internacional de Cinema Documental - organizado pela Apordoc em associação com o festival Doclisboa, com o apoio do ICA - Instituto do Cinema e Audiovisual e co-produzido pelo Município de Arcos de Valdevez - teve lugar de 3 a 8 de Setembro, na Casa das Artes, e juntou 100 participantes de 17 nacionalidades, que assistiram e participaram em 35 apresentações, distribuídas por 15 sessões, compreendendo curtas e longas-metragens, performances e actividades em grupo.

3eefb241-4b2c-4ed9-b83d-530cb1047737

Este ano, com programação de Filipa César, Nuno Lisboa e Olivier Marbeouf, o Doc's Kingdom mostrou 30 filmes, entre eles algumas estreias e trabalhos em formato work in progress, para além de 5 performances e concertos. Todas as sessões foram seguidas de debates com a presença dos cineastas e artistas presentes em Arcos de Valdevez durante todo o seminário. A sessão de encerramento do Doc’s Kingdom apresentou 4 episódios da série “Para um Futuro Livre de Petróleo”, do colectivo Inhabitants, composto pelos jovens cineastas portugueses radicados em Nova Iorque, Mariana Silva e Pedro Neves Marques, seguidos da estreia mundial do filme “Arcos de Valdevez, Onde Portugal se Fez”, do realizador britânico Martin Dale, radicado há uma década no concelho minhoto. A sessão contou com a presença dos relizadores e do Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.

 

Nuno Lisboa, director do seminário, sublinhou “a relação do seminário com a comunidade e o património cultural e natural de Arcos de Valdevez, com uma riqueza única para a atmosfera de retiro informal e intensivo do Doc’s Kingdom”.