Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Dope Calypso estreiam-se em Portugal

Já alguma vez imaginaram como seria um casamento entre bandas como Pixies, Buzzcocks ou Joy Division? Provavelmente não, mas facto é que na Hungria já. Assim surge Dope Calypso, grupo oriundo da mítica Budapeste que os Mão Morta tão bem descreveram no início dos anos 90.

portugal tour poster v1_preview

Donos de um garage rock que oscila entre os adjetivos enérgico, dançável e por vezes melancólico, nunca perdendo a irreverência caraterística que o punk outrora nos ensinou. Com três álbuns na bagagem lançados entre 2014 e 2017 e um alinhamento de duas guitarras, bateria e teclado - a simplicidade aliada à vontade de trabalhar espelham a sonoridade de Dope Calypso. Banda que tanto poderia integrar um alinhamento do Primavera Sounds Porto como de um Milhões de Festa e sem deixar ninguém desapontado, os Dope Calypso aterram em Portugal para cinco concertos confirmados. 

Esta primeira incursão por terras lusitanas, de 27 de Outubro a 4 de Novembro, promovida pela Infected Records em conjunto com a Oh Lee Music, promete mostrar aos presentes em cada concerto o que se faz do outro lado da Europa, uma vez que três mil quilómetros de distância, na verdade e à luz dos tempos, não é assim tanto