Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Elegância e glamour... Mimicat Tour 2016

Mimicat apresentou-se ao mundo em 2014, mas há muito que se aguardava a revelação de uma artista que gravou o primeiro disco aos 9 anos .

O single "Tell Me Why" foi a primeira canção extraída do seu álbum de estreia “For You”, editado pela Sony Music Portugal. Com influências fortes dos oldies dos anos 40 até aos 70, Mimicat revela-se autora e compositora de todos os temas do seu primeiro disco e dá-nos a conhecer uma voz madura, quente e forte, característica da soul music afro-amerciana. Mimicat apresenta agora a sua digressão para 2016 anunciando 7 datas para os primeiros meses de 2016.

GLAM - Mimicat (1).jpg(c) 2014 Paulo Homem de Melo

 

Com uma sonoridade marcadamente retro e uma personalidade bem vincada, Mimicat é a imagem da elegância e glamour dos golden days que tão bem contrasta com a sua atitude atrevida e invulgarmente forte em palco. As suas canções falam-nos das suas inseguranças, vulnerabilidades, dos seus amores e desamores e de histórias que “pediu emprestadas a outros”, conquistando público de todas as faixas etárias. Ao vivo apresenta-se com uma banda carregada de personalidade e um alinhamento forte que capta a atenção do público desde o primeiro acorde.

O ano de 2014 foi o ano de revelação que lhe valeu a passagem pelos melhores palcos de Portugal, desde Casa da Música, EDP Cooljazz Fest e Meo Marés Vivas, Culturgest, entre muitos outros. O ano de 2015 começa com o lançamento do novo single “Savior” que já se faz ouvir nas rádios nacionais e internacionais de países como os Estados Unidos, onde integra também a playlist da Delta Air Lines e Coreia do Sul onde o disco “For You” acaba de ser disponibilizado para o mercado pela Sony Music Coreia. A tour de apresentação de “For You” passou pelas melhores salas de Portugal e do Brasil, com concertos de apresentação em São Paulo, captando a atenção da imprensa brasileira pela apresentação na Virada Cultural. O Verão reservou lugar em alguns dos melhores festivais portugueses, incluindo o Sol da Caparica, Festas do Mar e a Festa do Avante.

 

22 de Janeiro 2016 - Cine Teatro Torres Vedras

11 de Março 2016 - Cine Teatro São Pedro (Águeda)

12 de Março 2016 - Plano B (Porto)

8 de Abril 2016 - Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra)

9 de Abril 2016 - CAE (Portalegre)

13 de Abril 2016 - B.Leeza (Lisboa)

14 de Maio 2016 - Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima)