Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Elton John anuncia novo álbum em Fevereiro

Elton John vai lançar o seu 33.º álbum de estúdio, "Wonderful Crazy Night", coproduzido pelo próprio músico com T-Bone Burnett, a 5 de fevereiro de 2016. "Looking Up", o primeiro avanço deste novo disco, já está disponível para download gratuito com a pré-venda do álbum, no iTunes.

elton.jpg"Looking Up" é o perfeito cartão-de-visita daquele que se espera que seja mais um álbum grandioso no percurso de Elton John, sendo esta uma canção que evoca alguns dos sucessos mais aplaudidos do músico britânico. "Looking Up" carrega também em si todo o entusiasmo e espírito criativo que segue Elton John de cada vez que chega a um estúdio de gravação. Nos últimos anos Elton John e T-Bone Burnett têm trabalhado juntos em vários projetos muito bem-sucedidos. É o caso de "The Diving Board", de 2013, que chegou ao top 5 de vendas no Reino Unido e nos EUA, ou "The Union", disco de colaboração entre Elton John e uma das suas primeiras inspirações, Leon Russell.

Mas, acima de tudo, este novo "Wonderful Crazy Night" mantém firme a incrível e inesgotável parceria musical entre Elton John e Bernie Taupin. As dez novas canções escritas por John e Taupin representam os últimos frutos de uma amizade com quase 50 anos.

 

"Wonderful Crazy Night" assinala ainda a reunião de Elton John com outros parceiros de longa data. É o caso do baterista Nigel Olsson, com quem tem vindo a trabalhar desde finais dos anos 1960, ou o guitarrista Davey Johnstone, com quem tocou pela primeira vez em 1971, integrando um ano depois a banda de Elton John. Ainda assim, esta é a primeira vez que Olsson e Johnstone colaboram juntos com o músico britânico desde "The Captain & the Kid", de 2006. O novo álbum conta ainda com a participação do percussionista Ray Cooper em cinco canções, a quem se juntam o baixista Matt Bissonette, a teclista Kim Bullard e o percussionista John Mahon.

Outros dos destaques deste 33.º álbum de estúdio de Elton John passam por temas como "A Good Heart", "Tambourine" ou "The Open Chord". "Wonderful Crazy Night" prepara-se para ser mais um marco num catálogo discográfico que dificilmente encontra rivais.