Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Emmy Curl lança album “Navia” já no próximo dia 16 de Outubro

“Navia” é o nome do álbum de estreia de emmy Curl e chega às lojas físicas e digitais esta sexta-feira, dia 16 de Outubro, numa edição de autor. A cantora e compositora de Trás-os-Montes, nascida em Vila Real, apresenta finalmente ao público o seu primeiro longa duração. Depois do sucesso de “Come Closer”, “Amory” é o segundo single promocional de “Navia”, cujo concerto de apresentação está marcado para dia 26 de Novembro, na Casa da Música.1444661753.jpgDeusa dos rios e da água na mitologia galaica e lusitana, com forte implantação no Norte de Portugal, onde de resto esteve por trás do baptismo do Rio Neiva, Navia é agora evocada por emmy Curl. Desde sempre atenta ao aspecto estético e conceptual da sua música, visível na forma como se apresenta em palco e nos vídeos inovadores, a autora de “Come Closer” escolheu chamar “Navia” ao seu primeiro disco de forma a espelhar a vontade de soltar amarras e partir rumo a novas maravilhas.

Catarina Miranda, nome de nascença, está no leme da sua caravela, e assina todas as letras e composições do seu disco de estreia. Neste trabalho mostra a sua versatilidade cantando graciosamente, como nos tem vindo a habituar, temas em Inglês como: “Dreams Made This Boat”, “Sand Storm”, “Amory” ou o já conhecido “Come Closer”, mas canta também agora em português, explorando uma ideia de folk telúrica, próxima das suas raízes transmontanas, em temas como “Eurídice” ou “Volto na Primavera”.

 

emmy Curl, uma das maiores promessas da indie pop nacional, reconhecida pela sua sonoridade dreamy etérea e enfeitiçante, tem na sua arte um universo próprio, dinâmico e consistente, alimentado por outras áreas em que desenvolve trabalho como a moda, as artes plásticas ou a fotografia.

 

Casa da Música (Porto)

26 de novembro