Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

“Fever To Tell”… álbum de estreia dos Yeah Yeah Yeahs com reedição

A 20 de outubro, a Interscope Records e a Universal Music vão lançar uma reedição em vinil do álbum seminal dos Yeah Yeahs Yeahs, a estreia inovadora que teve por título “Fever To Tell”. O álbum estará disponível numa caixa Deluxe de edição limitada, em LP e em formato digital Deluxe. “Shake It”, um tema inédito da era de “Fever To Tell”, está disponível como instant grat com a pré-venda desta reedição.

packshot_yeahyeahyeahs.jpg

O trio de Nova Iorque afirmou sobre este lançamento: “Um amigo de um amigo perguntava-nos constantemente se alguma vez iriamos editar o ‘Fever To Tell’ em vinil, uma vez que não estava disponível há 10 anos. O que não está certo. Por isso, aqui está o disco em vinil, pela primeira vez em 10 anos, com uma série de fotografias, maquetes e um pequeno filme que documento quase a nossa queda, e outros objetos de memorabilia, tudo feito com amor e o habitual sangue, suor e lágrimas dos Yeah Yeah Yeahs.”

 

Um dos melhores álbuns do século XXI, “Fever To Tell” foi lançado em 2003 e foi muito influente ao ter ajudado a moldar o som do início dos anos 2000 com temas como “Date With a Night”, “Maps” e “Y Control”. Aquando do seu lançamento, Karen O, Nick Zinner e Brian Chaser já se tinham afirmado como um grupo com uma força ao vivo imparável. “Fever To Tell” apresentou uma banda que num minuto poderia tocar o rock’n’roll mais frenético e emocionante e logo de seguida a balada mais delicada.

A sonoridade única da banda acabou por ser imitada várias vezes na década que se seguiu, mas a química que se sente neste álbum não é replicada facilmente. Este álbum acaba por ser um retrato de uma era que soa igualmente fascinante agora que se aproxima o 15º aniversário do álbum, a ser celebrado em 2018.