Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Few Fingers editam o album “Burning Hands”

A música dos Few Fingers procura sempre formas, soluções e arranjos simples para fazer canções onde o legado folk e a escola indie se evidenciam.

“Our own holidays”, foi um dos primeiros temas que André Pereira e Nuno Rancho criaram.

No vídeo de apresentação do single, decidem viajar até às suas raízes, família e aldeia. Poderia ser uma carta de um homem para uma mulher assim como pode ser um postal de um filho para os seus paìs. Aqui, regressa para os visitar. E re-vive a aldeia de Cem Soldosfew fingers.jpgApesar de já terem pensado muitas vezes em fazer algo juntos, o desafio de criarem um tema para a compilação “Leiria Calling” foi decisivo para que tenham começado a passar finais de tarde juntos em casa a comporem e a gravarem o que iam fazendo. Sem pressas nem objectivos e ambições pré-determinados, o conjunto de canções gravadas em casa fez todo o sentido num disco que explora as dificuldades de criar e manter relacionamentos com outras pessoas, numa época em que aparentemente estamos todos ligados.

“Burning Hands” acaba por ser um disco de canções feitas ali naquele lusco-fusco onde conseguimos parar para pensar um bocadinho em como foi o dia e no que podemos fazer até cairmos de cansaço. Canções simples e despretenciosas, embaladas pela lap steel guitar, que assumem um legado folk e uma escola indie.

 

Os Few Fingers são Nuno Rancho e André Pereira. Nuno Rancho é músico dos Dapunksportif e dos Bússola, colaborou com os Indignu, liderou os Team Maria e, a solo, já lançou três discos e foi um “Novo Talento Fnac”. André Pereira formou-se no Guitar Institute em Londres e tem acompanhado formações como Ultraleve, Team Maria ou Quem é o Bob?.

O álbum foi editado a 2 de Outubro pela leiriense Omnichord Records.