Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Fogo-Fogo… lançamento EP de estreia na Casa Independente

Depois de mais de um ano de residência na Casa Independente, a casa que os viu nascer, os Fogo-Fogo estão de regresso ao seu habitual concerto mensal mas com uma enorme novidade: este sábado, dia 12 de dezembro, é tempo de mostrar o primeiro registo. O EP de estreia, homónimo, confirma a actualidade dos sons de África na Lisboa de agora e prova que a energia de Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria), Danilo Lopes (vozes/guitarra) e David Estevas Pessoa (vozes/guitarra) é inesgotável.

fogofogo_capa_WEB.jpgEm mais uma noite Jameson Jungle Fever, os Fogo-Fogo voltam a fazer a festa que se quer na pista de dança e que se vai poder levar para casa.

 

“Como o vulcão da Ilha do Fogo ainda recentemente tragicamente provou, há forças nas entranhas da terra cujo avassalador poder ainda desconhecemos e que não são possíveis de prever ou antecipar. O mesmo acontece na música. Apesar de hoje em dia se pensar que a música já não contém mistérios e que já não há nenhum recanto da memória por explorar, a verdade é que de vez em quando ainda surge uma erupção inesperada. Felizmente, no caso da música a única coisa que eventualmente pode ficar arrasada com tais fenómenos é a inércia. Caso claro: Fogo Fogo, o projecto de Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra) que regularmente tem explodido com incontrolável energia a pista de dança da Casa Independente, verdadeira instituição cultural a funcionar no Largo do Intendente, ao serviço de uma nova Lisboa."

Rui Miguel Abreu

 

Casa Independente (Lisboa)

12 de Dezembro 2015 | 23.00h