Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Foster the People, Capitão Fausto e os Boogarins no Super Bock Super Rock 2017…

O rock continua a dar cartas no cartaz do 23º Super Bock Super Rock. Por ser um Festival que alia nomes de referência e já consolidados ao sangue novo de bandas emergentes, que têm traçado um percurso feito de novidade e qualidade, anuncia hoje três novos nomes, que o comprovam… Foster the People, Capitão Fausto e a primeira confirmação para o Palco EDP, os Boogarins.

806658-foster-the-people-wallpaper

Foi em 2010 que tudo aconteceu. A banda de Mark Foster, Cubbie Fink e Mark Pontius disponibilizou no site oficial o tema “Pumped Up Kicks” e o burburinho espalhou-se pela internet e pela rádio. O single tornou-se num êxito sem fronteiras. O álbum de estreia, “Torches” valeu aos Foster the People vários prémios, e nomeações que incluíram os Grammys e os Brit Awards. O caminho dos Foster the People continuou a fazer-se de hits com o lançamento do segundo álbum, “Supermodel”, que levou a banda ainda mais longe graças a singles como “Coming of Age” e “Best Friend”. Chegou às lojas em 2014 e ao pódio dos discos mais vendidos nos Estados Unidos. Em 2017, aguarda-se no novo álbum da banda norte-americana que chegará a Portugal para um concerto no Palco Super Bock, no dia 15 de julho, e que promete entrar também para o top dos melhores concertos do ano.

Também pelo Palco Super Bock vão passar este ano os Capitão Fausto. A banda que terminou o ano com casa cheia no Coliseu dos Recreios e com distinções de Melhor Álbum, Melhor Single e Melhor Concerto do Ano de uma banda nacional, começa 2017 da melhor maneira, com o anúncio do concerto no Super Bock Super Rock. Depois de no ano passado terem sido protagonistas de um dos momentos mais concorridos do Palco Antena 3, no Parque das Nações, em Lisboa, na edição deste ano, os Capitão Fausto sobem a fasquia e partilham o Palco Super Bock com os Red Hot Chili Peppers e os Foster the People, porque as canções do terceiro e mais forte disco dos Capitão Fausto oferecem narrativas de quem soube crescer e pensar bem em como crescer. Ora simples, ora épicas, as velocidades são várias para viciar aos primeiros acordes.

Brilhante tem sido o percurso dos Boogarins, primeiro nome confirmado para o Palco EDP no Super Bock Super Rock em 2017. Natural de Goiânia, capital da cidade de Goiás, a banda brasileira adepta do rock psicadélico tem dado nas vistas em festivais pelo mundo fora, tais como o South By Southwest e o Levitation nos Estados Unidos, e o Primavera Sound em Barcelona. O primeiro passo dado pela banda formada pelos amigos de infância Benke e Dinho foi a gravação do EP “As Plantas que Curam em Casa” de 2013, que foi depois editado em formato LP. O segundo álbum dos Boogarins chegou no rescaldo de uma extensa digressão pela Europa, Estados Unidos e América Latina, que consolidou a importância da banda enquanto embaixadora internacional do rock feito atualmente no Brasil. “Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos”, com canções como “6000 dias (ou mantra dos 20 anos)”, é o resultado dos últimos anos de estrada da banda goiana, o que faz dele um disco mais livre do que o anterior. Ao vivo, o psicadelismo eleva-se, a alma dos Boogarins expande-se e os sorrisos no público ampliam-se. O Super Bock Super Rock é o lugar ideal para tudo acontecer, dia 13 de julho, no Palco EDP.

 

Já confirmados:

13 de julho

Palco Super Bock – Red Hot Chili Peppers, Capitão Fausto

Palco EDP – Boogarins

 

15 de julho

Palco Super Bock – Deftones, Foster the People