Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Gabriel O Pensador e Pedro Abrunhosa nos Concertos Comemorativos dos 120 Anos do Teatro Diogo Bernardes

Este fim-de-semana, nas noites de sexta e sábado, Ponte de Lima acolhe os concertos de Gabriel O Pensador e Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, integrados nos Concertos Comemorativos dos 120 Anos do Teatro Diogo Bernardes.

tdb_concerto (Medium)

O cantor e compositor brasileiro, Gabriel O Pensador, que atua na noite de sexta, dia 11 de agosto, é um dos maiores nomes do rap brasileiro, Gabriel diferenciou-se de boa parte de seus pares por ser um rapaz branco de classe-média. Desde o início faz das letras uma crítica social e moral o que lhe valeu reconhecimento imediato pelo público.

A sua popularidade é internacional e Portugal fã do seu hip-pop irreverente. Gabriel "O Pensador" é presença assídua em Portugal. Temas como "2345meia78", "Cachimbo da Paz", "Festa da Música", "Astronauta", "Até quando", entre outros, são temas reconhecidos pelo público português.

 

No sábado, 12 de agosto, Ponte de Lima recebe Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, donos de muitos dos temas sobejamente conhecidos do público. Pedro Abrunhosa, músico com uma carreira repleta de êxitos, em 2010 reúne Comité Caviar. Alia-se ao produtor João Bessa, e lança o álbum Longe, que atinge o galardão de dupla platina. Canções como “Fazer o que Ainda não Foi feito”, "Não Desistas de Mim", “Pode o Céu Ser Tão Longe", juntam-se a tantos outros hinos, lendas, adágios, a que Pedro Abrunhosa nos habituou desde sempre.

Durante todo este tempo, percorre o País de Norte a Sul, esgotando todas as salas de espetáculo onde atua e deixando um rasto de mais de 100 concertos, todos eles únicos, todos eles inesquecíveis, passando ainda pelo Brasil, por Angola, por Espanha e por França. Em dezembro de 2013 foi editado o 7.º disco de estúdio de Pedro Abrunhosa, "Contramão".

 

A entrada para estes dois concertos é livre.