Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Gala Drop e Filho da Mãe & Ricardo Martins juntam-se ao cartaz do Cellos Rock 2015

Os Gala Drop, uma das mais admiradas bandas portuguesas da atualidade, e a ilustre e recente dupla composta por Filho da Mãe & Ricardo Martins são os mais recentes nomes adicionados ao cartaz da edição 2015 do festival Cellos Rock. Ambos marcam presença a 20 de Novembro. Anunciados estavam já os garage-rockers Glockenwise, a primeira confirmação do mais antigo festival de música da cidade de Barcelos, que lançarão o novo disco, “Heat”, no final deste mês de Outubro.

GLAM - Gala Drop.jpg“II”, o mais recente disco dos portugueses Gala Drop, será mote para a passagem, exótica por sinal, do grupo de Lisboa pela terra do Galo. Já o cruzamento de universos de Filho da Mãe, guitarrista de vanguarda na atualidade portuguesa, e Ricardo Martins, baterista exímio que se deu a conhecer com os lendários Lobster, duo rock que partilhara outrora com Guilherme Canhão, atual guitarrista de Gala Drop, assegurarão também um dos pontos altos do festival.

 

A 20 & 21 de Novembro, sexta e sábado, respetivamente, Barcelos voltará a receber o melhor da nova música moderna portuguesa. Em 2014, o festival Cellos Rock mudou-se para uma nova casa, apresentando uma aposta no melhor da nova música moderna portuguesa, num line-up 100% nacional e esgotando por completo os dois dias do festival. Sensible Soccers, Sequin, Black Bombaim, Duquesa, Dreamweapon e Jibóia levaram mais de meio milhar de pessoas ao mais antigo festival de Barcelos, que se apresentou pela primeira vez no auditório do Círculo Católico de Operário de Barcelos (CCOB), espaço que o voltará a acolher em 2015.

O festival Cellos Rock é uma organização da Associação Rock Na Barragem, com apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da Casa da Juventude, e produção da promotora covilhete na mão. A curadoria artística está pelo quarto ano consecutivo a cargo de Ilídio Marques, jornalista e promotor cultural natural de Barcelos. A conceção gráfica está, também pelo quarto ano consecutivo, a cargo do ilustrador local Bruno Albuquerque.

 

Fotografia: Paulo Homem de Melo