Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Galgo e Flying Cages são os vencedores do Vodafone Band Scouting

Já são conhecidas as duas bandas que vão integrar a programação do Vodafone Mexefest, abrindo o palco da Estação Vodafone FM nos dias 27 e 28 de novembro, respetivamente.  Galgo e Flying Cages foram selecionadas após terem atuado perante centenas de pessoas, na passada sexta-feira, na estação de metro do Cais do Sodré. O júri, composto por elementos da Música no Coração, da Vodafone FM e pela editora Pontiaq, destacou a qualidade musical do trabalho das duas bandas, mas também a originalidade e a presença em palco. No dia 2 de dezembro será revelada a banda vencedora do Vodafone Band Scouting, que terá como prémio a edição de um álbum pela editora Pontiaq.

galgo.jpgGalgo

Têm apenas um Ep editado mas o brado que os concertos que vão dado, e os temas que recheiam a primeira edição, faz dos Galgo uma banda que promete ser um caso sério no mercado musical português. São quatro, de Oeiras. Os seus nomes? Alexandre Sousa, João Figueiras, Miguel Figueiredo e Joana Batista. Ao vivo são incendiários, virtuosos, tocando numa geometria melódica irrepreensível sons que nos remetem para o psicadelismo, math rock e outros difíceis de catalogar. Os Galgo são já uma certeza.

Flying Cages.jpgFlying Cages

Os conimbricenses Zé Maria Costa, Rui Pedro Martins, Francisco Frutuoso e Bernardo Franco, juntos, dão pelo nome de Flying Cages. Depois do clamor alcançado com o tema "Nothing But a Hill" na plataforma Tradiio que os levou a alguns grandes palcos lusos, preparam-se para editar o primeiro LP, “Lalochezia”. Fazedores de um pop-rock com um sabor independente e muito cativante, prometem apresentar muitas das canções novas que constituirão o seu disco de estreia.